Perfil
ROCYR ABBUD PROFISSÃO: MÚSICO
NÃO COME: Não tenho essa de não comer isso ou aquilo, mas não gosto de comida mal feita.
COME DE JOELHOS: Espaguete, arroz, churrasco e, é claro, camarão.
GOSTA DE COZINHAR? Gosto, mas não todos os dias.
SOBREMESA: Tô fora, sou diabético!
BEBIDA QUE APRECIA: Vinho, cerveja e uísque.
BOTECO PREDILETO: Bar América, disparado o melhor chope e petisco da cidade!
RESTAURANTE PREDILETO: Cancelão Grill, Viva Rô, Crescente Gastronomia e, é claro, o Dona Mariquinha.
CIDADE PARA TURISMO E LAZER: Rio de Janeiro.
JANTAR INESQUECÍVEL: Jantar com amigos, qualquer um é bom.
O QUE É SER BEM SERVIDO? Qualidade no atendimento e não precisar ter que ficar repetindo o pedido.
O QUE É SERVIR BEM? Ter educação, ser discreto e atencioso.
TRÊS COISAS AGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: O clima, a facilidade de encontrar os amigos e a natureza.
TRÊS COISAS DESAGRADÁVEIS: O trânsito (é uma cidade muito pequena e tranqüila para ter esse estresse no dia-a-dia), os buracos nas ruas (tá na hora de asfaltar) e a falta de sensibilidade e tolerância com a noite friburguense.
O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO? Festivais gastronômicos, divulgação da culinária que é oferecida aqui em Nova Friburgo, vontade política, valorização e divulgação dos mestres de cozinha e uma maior união dos bares e restaurantes para um mesmo propósito.
Minutas
E sempre muito prazeroso falar sobre essa brilhante família. Família de trovadores, artistas, músicos, empresários e boêmios! Tenho uma grande admiração por todos. O querido amigo Rocyr Abbud gravou um disco com o maravilhoso Marvio Ciribelli, Ao vivo com aditivo, em Montreux, com produção e gravação do nosso também maravilhoso Paulo Newton, e está trabalhando nos shows de lançamento, está na direção do Grupo de Percussão Furando Tímpanos e ainda bate o tambor com o Blocão do Rastafare. Ufa! Só coisa boa! Parabéns a esse brilhante músico e a toda a família Abbud, tão importante para o desenvolvimento cultural de nossa cidade. Sucesso!
- É o maior sucesso a nova Majórica! Não poderia faltar no nosso lar o maravilhoso franguinho do dia-a-dia e todas as coisas gostosas que só encontramos por lá! Parabéns ao nosso querido Sebastian e a toda a sua equipe.
- Parabéns à Soamar pela belíssima noite do jantar no Sanatório Naval. Beth e Licínio receberam a todos com muita maestria!
- Um cantinho muito especial foi criado no Costa Verde Café e Doces Portugueses, dedicado a Fernando Pessoa. Em breve falarei de tudo nos mínimos detalhes! Aguardem!
- A Prediletta Pizza e Pasta está preparando um gran finale para as festas de fim de ano. Até o dia 23, inclusive aos domingos, recebe reservas para sua comemoração. Aberto a partir das 18 horas. Informações: 2533-0300. Aproveitem!
Dicionário
CHESTER
1. Na Inglaterra é um tipo de queijo gordo. 2. No Brasil é o nome de uma ave híbrida, um frango geneticamente melhorado, através de vários cruzamentos, que tem 70% de carne de peito e coxas.
Receitas
CHESTER ASSADO (RECEITA DE NATAL)
Ingredientes:
Um chester limpo e lavado, uma colher de sopa de molho inglês, uma xícara de chá de caldo de laranja, duas cebolas inteiras ou mais se necessário, 2 dentes de alho picados, manteiga a gosto e sal e pimenta-do-reino a gosto.
Modo de preparo:
Tempere o chester com todos os temperos. Coloque as cebolas inteiras na cavidade do frango e deixe tomar gosto por seis horas. Leve o chester ao forno em uma assadeira, com pedacinhos de manteiga. Cubra com papel alumínio e deixe assar por 40 minutos, coberto. Retire o papel e deixe dourar a ave. Sirva inteiro ou cortado em partes.
Rendimento: 8 porções.
Nota: Como estamos num mês de festas, nada como receitas fáceis e rápidas para aqueles que trabalham até tarde e não têm tempo de grandes preparações. Esta receita é fácil e pode ser acompanhada com guarnições variadas. Escolha uma e deguste-a com a cebola cozida dentro do chester, que fica divina!
BOM APETITE!
Deixe o seu comentário