TELEVISÃO - Um toque de tranqüilidade

Katiuscia Canoro, a Lady Kate de “Zorra Total”, faz massagem para relaxar
sexta-feira, 08 de agosto de 2008
por Jornal A Voz da Serra
TELEVISÃO - Um toque de tranqüilidade
TELEVISÃO - Um toque de tranqüilidade

Desde que estreou no humorístico “Zorra Total”, da Globo, Katiuscia Canoro não pára. Além de gravar toda semana o quadro em que interpreta a “socialite” sem noção Lady Kate, a atriz ainda se dedica à sua companhia de teatro, a Colápsico. Para fugir da correria do dia-a-dia, sempre que pode, ela arranja um tempinho e corre para o spa da academia Body Tech em Ipanema, na Zona Sul do Rio, onde se submete a tratamentos relaxantes. “Massagem é o que mais amo fazer na vida”, confessa a atriz de 29 anos, que nasceu em Curitiba, mas se mudou para o Rio antes de completar dois anos de idade.

Um dos tratamentos preferidos da atriz é uma massagem relaxante feita com a utilização de bambus. Além de facilitar a eliminação de líquidos, a técnica relaxa a musculatura e modela a superfície corpórea. “Queria fazer mais vezes, mas ando sem tempo. Antes fazia de 15 em 15 dias”, lamenta. Apesar de “estressada” por conta do intenso ritmo de gravações, Katiuscia está feliz com o sucesso de sua divertida personagem, conhecida pelo bordão “tô pagano!”. “A personagem tem um apelo popular muito forte. Todo mundo pede autógrafo e fala ‘tô pagano!’”, derrete-se.

A vocação de Katiuscia para o humor não vem de hoje. Ela conta que, desde criança, era a “palhaça” da turma. Mas, por incrível que pareça, ao longo de sua carreira artística, fez mais drama do que comédia. E confessa que só passou a ficar mais atenta a sua veia cômica em 2004, quando montou sua primeira peça de humor. “A partir dali, percebi que o meu lance era comédia mesmo”, admite ela, que, até durante a massagem com pedras quentes, não perdeu a oportunidade de fazer graça. E fez a massoterapeuta Julide Gomes cair na gargalhada ao incorporar a espalhafatosa Lady Kate.

Entre um “só me falta o gramour” e um “tô pagano”, a atriz contagiou o ambiente do spa com sua imitação da nada elegante nova rica. Em outro momento, Katiuscia deixou o humor de lado e se deixou ser alongada pela massoterapeuta, que explicou a importância do alongamento. “Tem de ser feito depois da massagem e serve para evitar o desgaste da musculatura”, ensina. Depois de ser massageada com bambus e pedras quentes, a atriz se submeteu a uma máscara de azuleno, que também serve para relaxar. “Além de hidratar, a máscara revitaliza a pele. Por isso, tem de ser aplicada durante 20 minutos”, ensina Julide.

A trajetória de Katiuscia é parecida com a de muitos jovens atores. Ela esperou até os 14 anos para estudar teatro e, quando subiu ao palco pela primeira vez, não quis mais sair de lá. “Adoro estar no palco, decorar texto e estudar o comportamento humano”, entrega ela, que iniciou a vida artística no projeto “Ecologia, Diversão e Arte”, em que fazia apresentações gratuitas em praias e praças cariocas. Mas foi depois de atuar no espetáculo “De Graça Mas Tem Que Pagar”, de Moacir Chaves, que Katiuscia foi vista por um dos roteiristas do “Zorra Total”, e apresentada a Maurício Shermann, diretor do humorístico.

Há três meses no ar como a ex-prostituta que se casou com um senador e ficou milionária, Katiuscia já está sendo comparada a grandes humoristas. Mas, como é bastante pé no chão, não se deixa deslumbrar pela fama súbita. Pelo contrário. Modesta, ela até fica tímida quando é elogiada. Tanto que deu um puxão de orelha em sua irmã caçula ao descobrir que ela estava vendendo autógrafos da Lady Kate na escola. “Ela pediu que eu assinasse uns autógrafos para ela dar aos amigos. Não imaginei que ela fosse vender. Minha irmã é uma figura!”, diverte-se.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade