Por Dani Caldeira
Elegância faz bem em qualquer relacionamento. E, em se tratando de casal, nem se fala! Ajuda a construir e manter o respeito pelo outro, além de tornar o convívio, por mais curto que este seja, muito agradável.
Pombinhos de plantão, atenção a lugares públicos! Presenciei uma cena num shopping, onde o casal, não sei se brincando, dava tapinhas um na face do outro. Vai que o sangue esquenta e é uma bofetada na certa!
Por estas e outras, lá vão algumas dicas para transformar a paquera num delicioso namoro, o namoro em noivado, o noivado em casamento e, daí por diante, que sejam felizes para sempre.
Elogie (sempre)! Não perca a oportunidade de elogiar o seu companheiro por um almoço gostoso, uma casa bem arrumada, uma gravata nova, um corte de cabelo… Pequenos detalhes fazem uma enorme diferença!
Amorzinho & cretininho! Apelidinhos apaixonados podem até ser aceitáveis num ambiente mais íntimo, mas em locais públicos e formais podem (é quase certo) soar ridículos. E, por favor, contenha-se: nada é mais constrangedor do que assistir a uma briga alheia!
Passado? Só em foto ou no museu! Não fique perguntando, comparando, pesquisando e criticando o seu amor. Passado não agrega nenhum valor na relação atual. Só vale a experiência!
Hã? Quê? Aquelas já conhecidas perguntinhas cretininhas do tipo “Você acha que estou gordinha?”, “Quantas meninas você já beijou?” ou “Quem é melhor, eu ou ela?”... Ah, não! Fuja disso!
Comemore datas especiais! Com seu amor, com os amigos, com a família, com quem você quiser. Vale brindar como foi e (espero) continua sendo boa a relação.
Que tal nós dois? Cinema, jantar, viagem, até uma partida de futebol tá valendo! O grande lance é curtir tudo coladinhos, mas sem excesso no grude. Individualidade também é tudo. Às vezes, um chope com os amigos ou uma tricotada com as amigas faz muito bem para a relação.
Xô, rotina! Quebre-a, amasse-a, ateie fogo, mas livre-se da rotina. Que a criatividade e a iniciativa imperem na vida a dois!
Falar mal, que feio! Evite falar mal de seu companheiro para quem quer que seja. Vai que tudo acaba bem entre vocês... Daí, só dificultará a vida do sujeito com os outros.
Deixe o seu comentário