Equipe Boi Team já coleciona resultados importantes nas competições de 2015

terça-feira, 20 de janeiro de 2015
por Vinicius Gastin
Equipe Boi Team já coleciona resultados importantes nas competições de 2015
Equipe Boi Team já coleciona resultados importantes nas competições de 2015

Começar a temporada com títulos e resultados importantes é o sonho de qualquer equipe, seja em qualquer modalidade. E a equipe Boi Team conseguiu tal proeza logo nas primeiras competições disputadas em 2015. No ultimo sábado, 17, o líder da equipe, Henrique Mendonça, conquistou o titulo do World Black Belt – CBJJP. O lutador de Nova Friburgo deu um verdadeiro show, e finalizou dois oponentes com menos de três minutos de luta. A competição será realizada no Clube Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro.

"Tudo isso é resultado de intensa rotina de treino e preparação física do Henrique e toda sua equipe”, destaca Edilson Junior, componente da Boi Team.

Outro representante de Nova Friburgo, o faixa-azul Daniel Marreta não deu chances aos rivais e faturou a medalha de ouro no World Jiu-Jitsu Championship – CBJJP, na categoria juvenil. Da mesma forma, Guilherme Biri, também faixa-azul, e André Fernandes, faixa-roxa, comemoram as boas apresentações. No entanto, o desempenho considerado positivo não foi o suficiente pra garantir o lugar no pódio. "Não foi motivo de tristeza para a equipe. Nós tivemos muitos outros motivos para comemorar.”

Edilson chega perto do Mundial

Enquanto parte da equipe se destacava no Rio de Janeiro, parte das atenções estava voltada para São Paulo no mesmo fim de semana. Integrante da equipe Boi Team, Edilson Junior (Pará) participou da seletiva para o Mundial em Abu Dhabi. Logo na estreia, o atleta mostrou que teria condições de alcançar o objetivo, após finalizar o oponente com um golpe conhecido como Triangulo. Para tanto, precisou de menos de dois minutos de luta.

O resultado garantiu a classificação para a segunda etapa da competição. No dia seguinte, o duelo decisivo para Edilson: uma vitória na categoria absoluto até 75 kg teria a tão desejada premiação, o passe livre para o mundial. De quebra, garantiria vagas nas semifinais de sua categoria, até 65 kg. No entanto, Edilson não conseguiu derrotar o adversário, e por muito pouco, deixou escapar a chance de lutar o mundial de Abu Dhabi em 2015. O lutador da Boi Team foi finalizado com o golpe Arm Lock, aos três minutos de luta. O duelo foi válido pela categoria absoluto até 75 kg.

Restava ainda mais um desafio. Edilson conseguiu uma vitória por pontos em mais uma luta equilibrada, e chegou à final da sua categoria. Na decisão Edilson enfrentou Flavio Silva, atleta de São José dos Campos, da Equipe Liga Jiu-Jitsu. Os juízes entenderam que o oponente foi superior, e decretaram a vitória de Silva por pontos. A segunda colocação foi bastante comemorada pelo lutador e por toda a equipe.

"Acho que esse lugar no pódio completou a festa da Equipe Boi Team. Não podemos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores. O Clube da Luta, que patrocina o Henrique Mendonça; o Açougue Economia do Lar e o Bar e Restaurante São Jorge, que estão com o Guilherme Biri; o Restaurante La Serra e a Academia Universo Fitnnes, que ajudam ao Daniel Marreta; à Comercial Arco, Doce Mania, Botica Brasil e Paraíso Natural que estão com o André Fernandes e à  Conexão Academia, Costelão Grill Paissandu, Mayer Material de Construção, Rei da Auto Peças, Frisoldas Auto Peças, Auto Viação 1001 e SAF assistencial. Todos esse me apoiam para que eu participe das competições. Agora é aguardar por novos desafios”, completa Edilson Junior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade