Vinicius Gastin
Resta apenas assinar o contrato para o volante Lucas vestir a camisa do Vasco da Gama na temporada de 2015. O jogador de 26 anos, revelação do Friburguense, despertou o interesse do time da Colina e o negócio está bem encaminhado. No entanto, ainda não é possível dizer que o acordo está concretizado, pois falta a assinatura do contrato. O procedimento deve acontecer no início de janeiro, quando a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro retorna do recesso de fim de ano. Desta forma, o atleta deverá vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro pela primeira vez.
Friburguense e Lucas preferem aguardar a concretização do acordo para se pronunciarem oficialmente. No entanto, o gerente de futebol do Friburguense, José Siqueira, já adiantou que as negociações estão praticamente confirmadas. Em recente entrevista, o vice-presidente do Vasco, José Luis Moreira revelou que o acerto está bem encaminhado. "É um jogador que vamos apostar, mas a negociação ainda não está concluída. Está tudo bem encaminhado, mas temos que esperar o fim do recesso da federação. Lucas é uma grande promessa e apareceu bem no Macaé”, avaliou.
O dirigente cruzmaltino refere-se ao desempenho de Lucas no Campeonato Brasileiro da série C deste ano. O volante foi campeão pelo Macaé e as atuações o credenciaram a ser escolhido como o melhor da posição no torneio. Revelado pelo Frizão, foi emprestado ao time do Norte fluminense, onde também disputou a terceira divisão nacional em 2013 e foi um dos destaques. Lucas também teve bom desempenho nos três estaduais e na série D do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Tricolor da Serra.
Doriva elogia Lucas
Nos bastidores, a contratação é dada como certa. Lucas esteve no Rio de Janeiro e realizou os primeiros exames no clube. Prova disso são os elogios feitos pelo técnico Doriva, do Vasco, em entrevista à rádio Bradesco. O comandante cruzmaltino aprovou a contratação e, pela avaliação feita, deixou transparecer que pretende utilizar Lucas com frequência. A função tática e o estilo de jogo podem encaixar ao lado de Guiñazu, um dos volantes titulares da equipes.
"Lucas é um jogador interessante, um jovem com talento e que pode dar um suporte para o time do Vasco. Precisamos de um primeiro volante, aquele jogador que dá um chicote para o time. Temos Guiñazu, importante e voluntarioso. Temos que estar precavidos. Muitas vezes, vendo de fora e distante, o time ficou desguarnecido. Temos que ter jogador com hábito de ficar mais sólido, para fazer o time fluir ofensivamente sem correr riscos na perda da bola.”
O tempo de contrato e os valores da negociação não foram divulgados. A tendência é que Lucas seja emprestado pelo Friburguense até o final do campeonato carioca e o Vasco tenha a opção de compra ou renovação do vínculo após o estadual. O volante treina há duas semanas no Friburguense, mas realiza atividades separado do restante do grupo. Lucas deve se apresentar em São Januário no dia 2 de janeiro, de onde segue para a pré-temporada em Pinheiral.
Além do Vasco, outros clubes fizeram propostas ao Friburguense pelo jogador. Payssandu, Fortaleza e o próprio Macaé demonstraram interesse em levá-lo. Todas as ofertas foram superiores financeiramente ao que o Friburguense pode oferecer, e por isso, a saída de Lucas era iminente. A prioridade é o Vasco, mas o Tricolor da Serra já admitia emprestar o jogador ao Macaé caso as negociações com o time carioca não evoluíssem. O técnico Gerson Andreotti, inclusive, afirma que já não contava com o jogador para o estadual de 2015.
"O Lucas fez uma grande série C, foi o melhor volante. Nós sabíamos que as propostas chegariam, e fica difícil segurar. É um garoto muito bom, talentoso e merece esse reconhecimento. Em particular, eu torço muito por ele. O Lucas é maravilhoso, um atleta realmente profissional, que se cuida. Tecnicamente é muito bom, sem contar que é um ser humano maravilhoso.”
Pelo Macaé, volante conquistou título brasileiro da série C e ganhou ainda mais visibilidade
Revezamento
Grêmio e São Pedro faturam títulos da Copa da Amizade
O ano de 2014 foi especial para o Clube Comunitário de Conselheiro Paulino, e por consequência, para o Grêmio. A reforma do Pastão vai permitir o desenvolvimento do projeto social com melhor estrutura. E o novo campo, rebatizado com o nome de Estádio Geraldo Leão, já recebeu as primeiras finais. No último fim de semana, a 10ª Copa da Amizade conheceu os campeões nas categorias sub-11 e sub-13, com as equipes do Grêmio e do São Pedro revezando na primeira colocação.
No sub-11, o Grêmio venceu o São Pedro por 1x0 e faturou o troféu de campeão. O troco da equipe de Duas Pedras veio no sub-13, onde venceu também por 1x0 e ficou com o título. Os campeões receberam o Troféu Paulo Sérgio Machado — ex-diretor das categorias de base do Grêmio e de Esportes do Clube Comunitário de Conselheiro Paulino, que faleceu este ano. O evento teve a coordenação de Antonio de Souza, dirigente do Grêmio de Conselheiro Paulino.
Grêmio venceu uma decisão e perdeu outra contra o São Pedro na Copa da Amizade
Jovens atletas do Grêmio comemoram conquista no sub-11
Copa da Amizade teve a 10ª edição concluída na última semana com dois campeões diferentes
Deixe o seu comentário