Levantar troféus de campeão fez parte da rotina do voleibol do Nova Friburgo Country Clube ao longo de 2014. O trabalho, que é parte importante no resgate da modalidade no município, rendeu frutos nas mais variadas categorias. E teve como último ato a conquista do Campeonato Municipal de Voleibol na categoria infanto, em Itaboraí, sem perder um set sequer. O torneio encerrou a temporada de competições para as meninas do NFCC.
A competição contou com as participações de equipes de Rio das Ostras, Magé, Itaboraí e Papucaia. Nenhuma delas foi páreo para o Country Clube, que, com uma equipe já entrosada, dominou todas as partidas disputadas. Nem mesmo o Rio das Ostras, adversário na grande final, foi capaz de vencer um set contra as meninas friburguenses. Ao analisar o desempenho impecável, deve-se levar em conta outro aspecto importante: cinco das nove atletas inscritas pelo time de Nova Friburgo eram da categoria infantil (sub-15), com idade abaixo do máximo permitido para a competição.
Como de praxe, além do resultado coletivo, algumas jogadoras ganharam destaque por conta das atuações. A líbero Gabrielle Plácido foi eleita a melhor atleta do evento, dentre outras dezenas de participantes. "Foi uma grande surpresa para os organizadores do campeonato saber que escalamos uma equipe repleta de jogadoras mais jovens do que a categoria permite. Atuação perfeita da Gabizinha, resultado de um ano de muita dedicação e treinos que geraram alem dos machucados, ralados e contusões muitas premiações coletivas e individuais”, destaca o técnico Gustavo Costa.
Ao todo, seis títulos
Durante todo o ano, as meninas do Nova Friburgo Country Clube dividiram a rotina de estudos e vida pessoal com o compromisso de treinos. As atividades comandadas pelos técnicos Gustavo Costa e Rondinelli Esteves, com o apoio do auxiliar Bruno Almeida, tiveram como resultado a conquista de títulos e premiações.
A equipe infantil (sub-15), por exemplo, ganhou três das cinco competições que disputou, e ainda faturou um terceiro lugar. Já o infanto (sub-18) venceu dois torneios entre os seis que participou, e ainda conseguiu dois vice-campeonatos e uma terceira colocação. O time mirim, em cinco participações, levou uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze. Ao todo foram 16 competições e 13 pódios. Destes, em seis oportunidades, as meninas do Nova Friburgo Country Clube subiram ao lugar mais alto com o primeiro lugar.
"Foi um ano muito positivo para todos nós, técnicos, atletas e pais. Não podemos deixar de agradecer nossos patrocinadores, como a Stam Metalúrgica, que nos apoiou durante todo o ano, e a Casa Friburgo, que nos apoiou durante a competição de quatro dias no Rio de Janeiro (Taça Unique). Também fazemos um agradecimento especial ao jornal A Voz da Serra, que sempre divulgou, apoiou e motivou nossos trabalhos”, destaca Gustavo.
De acordo com o treinador, o planejamento para o ano de 2015 já começou. A expectativa é que as equipes participem de até 25 competições em todas as categorias, masculinas e femininas. O trabalho com as mulheres na categoria máster também deve prosseguir. Gustavo revela ainda a intenção de sediar uma ou duas etapas de alguma competição estadual em Nova Friburgo.
"Queremos mostrar não só o potencial esportivo, mas também o potencial turístico de nossa cidade. Para o próximo ano já estamos renovando as equipes de competição, além do trabalho feito na escolinha que abrange crianças a partir de oito anos em diante. Também vamos manter o trabalho com o máster feminino. Teremos, inclusive, um recesso menor para tentar alcançar esses objetivos no próximo ano. Com certeza, vamos dar continuidade ao resgate do voleibol em nosso município.”
"MIL"osótis
Educandário vence etapa do Circuito Serrano de Natação
entre tantas equipes competitivas no interior do estado, o Educandário Miosótis ganha destaque nas últimas etapas do Circuito Serrano de Natação. O time friburguense faturou a quinta rodada da competição em Nova Friburgo. O evento foi no último domingo, 7, no Colégio Anchieta, e premiou o trabalho que, apesar de recente, apresenta resultados para serem comemorados.
A evolução da equipe pôde ser observada em comparação ao desempenho na segunda etapa, também realizada em Nova Friburgo. À época, o Miosótis contava com poucos atletas e alcançou a terceira colocação. Já na etapa de número três, o início da caminhada vitoriosa com a conquista do título. Também em Petrópolis, a quarta etapa reservou mais um primeiro lugar para o Miosótis. A consagração aconteceu no Colégio Anchieta, onde a equipe — agora composta por mais de 50 atletas — subiu novamente ao lugar mais alto do pódio. A equipe é liderada por Thiago Saraiva, sob supervisão e coordenação Fernanda Lack.
O Circuito Serrano de Natação tem como principal objetivo promover a natação em toda a região serrana do estado do Rio, e integrar atletas e equipes envolvidas através de competições. Todos os eventos são organizados e dentro dos padrões exigidos pela Fina (Federação Internacional de Natação) e CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
Resultado Final – Categoria Mirim A Junior:
1º - Miosótis, 892.50 pts
2º - Colégio Anchieta, Jesuítas 714.50 pts
3º - Aquafitness, 697,50 pts
4º - Konnen, 687.50 pts
5º - Escola Quatro Estilos, 90 pts
6º - Acquasports, 30 pts
7º - Douglas Willians Nat-Casa de Portugal, 18 pts
8º - JBarros-Clube XV, 15 pts
Deixe o seu comentário