Atentado à bala no Catarcione: dois feridos

Carro passou devagar em frente a um bar e carona foi logo disparando o revólver
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

A polícia de Nova Friburgo tenta capturar o homem que viajava no banco do carona de um carro preto, de modelo e placa não informados, e que ao passar em frente a um bar, no final da tarde de terça-feira, 9, na Rua Eugênio Nideck, no bairro Catarcione, atirou contra dois jovens de 18 e 27 anos, ferindo-os. Após o atentado, o atirador e seu comparsa que dirigia o veículo fugiram em direção ignorada. A violência cometida em plena luz do dia — pouco antes das 18h — e em um horário de maior movimento no centro do bairro que possui duas escolas e algumas confecções de moda íntima assustou os moradores, acostumados com a tranquilidade do local. 

No momento em que os tiros de revólver 38 foram disparados, algumas pessoas com medo refugiaram-se em casa. Os dois rapazes baleados foram socorridos por uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros e removidos em ambulância UTI móvel para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde foram submetidos a cirurgias. Segundo a equipe médica, ambos ainda permaneciam ontem, 10, em estado grave. A polícia informou ainda que o jovem de 18 anos foi atingido por dois tiros, na nuca e no tórax. Já o mais velho teve a bala de revólver alojada na região lombar. 

Os detetives da 151ªDP aguardam a liberação do hospital para tentar ouvir as vítimas em depoimento, a fim de tentar esclarecer o motivo da dupla tentativa de assassinato. Quanto a descoberta do atirador e seu comparsa, os policiais contam com a colaboração da comunidade, que pode denunciar o paradeiro deles por meio de denúncia anônima a 151ªDP, através do telefone 2533-1085, ou ainda ao disque-denúncia da P2 do 11ºBPM, o 2523-4590. 

Cachorro causa acidente de moto em Córrego Dantas

Um vendedor de 28 anos que pilotava uma moto pela RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), altura do quilômetro 65, no Córrego Dantas, sofreu um acidente na tarde de terça-feira, 9, precisando ser socorrido e medicado no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã. O motociclista contou à polícia que trafegava pela rodovia em velocidade compatível com aquele trecho e perdeu o controle da direção ao ter que frear bruscamente para evitar atropelar um cachorro que invadiu subitamente a pista. Ao cair, ele teve ferimentos e recebeu os primeiros socorros ainda no local, prestados por uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros acionada por demais motoristas que testemunharam o acidente. O motociclista precisou ficar internado em observação, mas segundo a equipe médica não corre riscos.

Dois assaltos à mão armada investigados pela polícia 

Os detetives do núcleo de roubos e furtos da 151ªDP tentam esclarecer dois assaltos ocorridos em menos de 24 horas em Nova Friburgo. A primeira investida dos assaltantes ocorreu em um bar na Avenida dos Ferroviários, altura do Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino. O bandido, armado com um revólver, rendeu o comerciante no momento em que ele fechava o estabelecimento no final da noite da última segunda-feira, 8, e não havia mais nenhum cliente. O assaltante com a arma em punho obrigou o dono do bar a não reagir, afirmando que se ele desobedecesse a sua ordem iria atirar. Após apoderar-se de quatro pacotes de cigarros com 20 maços cada, duas cartelas de isqueiros, três garrafas de cachaça e mais R$ 380 da féria do dia, o assaltante fugiu em uma bicicleta que deixara estacionada na calçada. 

Já na terça-feira, 9, em um ponto de ônibus da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), próximo ao Memorial da SAF, no bairro Duas Pedras, um aposentado de 62 anos e uma costureira de 52 foram assaltados por dois homens armados por volta das 22h30 enquanto aguardavam um coletivo. Segundo as vítimas, os bandidos estavam em uma moto, cuja placa não foi observada. A dupla parou em frente ao ponto e anunciou o assalto empunhando revólveres. Eles fugiram em direção a Teresópolis levando R$ 110, dois celulares, cartões bancários e os documentos pessoais da costureira. A polícia foi comunicada do assalto e ainda chegou a fazer rondas nas imediações, sem sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Atentado | cachorro | acidente
Publicidade