O projeto Papai Noel dos Correios de 2014 é sucesso total em Nova Friburgo. Prova disso é que mais de 80% das cartinhas disponíveis para apadrinhamento já foram adotadas, o que demonstra o grande espírito de solidariedade do povo friburguense. Aberto dia 13 de novembro, o prazo para adotar as cartinhas enviadas pela garotada ao Bom Velhinho está se esgotando. Restam apenas cerca de 30 pedidos para serem apadrinhados e os interessados podem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Agência Central dos Correios, localizada na Praça Getúlio Vargas 85, Centro.
"Este ano, a procura foi muito rápida e houve um retorno bastante expressivo da comunidade, que já conhece a seriedade do projeto. Além disso, o apoio dos órgãos de imprensa, como o jornal A VOZ DA SERRA, foi fundamental para a grande participação que estamos tendo”, observam Nathalia Borges e Izabel Cristina da Cruz Teixeira, que coordenam a iniciativa juntamente com Sandra Leal, a estagiária Soraya Cunha e demais funcionários dos Correios.
A exemplo de 2013, o projeto Papai Noel dos Correios é promovido na cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. "Neste novo formato, a secretaria aponta as escolas mais carentes e as diretoras nos encaminham as cartinhas dos alunos. Este ano, o projeto irá contemplar estudantes de oito escolas das zonas rurais do município, totalizando mais de 280 crianças”, explica Nathália.
Além de alegria, iniciativa visa estimular o hábito da escrita
Entre os presentes que já foram entregues na agência para serem distribuídos à garotada estão carrinhos, bonecas, bicicleta e até uma televisão. A secretária Luana Marotti, moradora do Paissandu, levou os seus presentes caprichosamente embalados na manhã da última quarta-feira, 3. "Há uns três anos que participo do projeto e acho importante colaborar para trazer alegria às crianças carentes no período do Natal”, disse ela.
Além de tornar especial o fim de ano de muitas crianças em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa resgata um hábito que vem se perdendo com as novas tecnologias: o de escrever cartas. "O projeto também é voltado para estimular a escrita das crianças”, explica Nathália. Ela acrescenta que a distribuição dos presentes está prevista para os dias 9, 10, 11 e 17 de dezembro e vem sendo aguardada com expectativa pela equipe dos Correios.
Deixe o seu comentário