O talento e a dedicação de Edson Barboza, enfim, foram reconhecidos como o atleta de Nova Friburgo merece. O novo ranking dos pesos-leves do Ultimate Fighting (UFC) aponta o lutador como o sexto melhor de sua categoria.
O desempenho na luta contra Bobby Green, no último dia 23, foi determinante para a ascensão de Barboza, que ganhou cinco posições após o triunfo. A 15ª vitória em 17 lutas aconteceu de forma indiscutível, por decisão unânime dos juízes laterais, com direito a domínio sobre o adversário durante todo o combate. Green era o sétimo colocado antes do combate de sábado e caiu para o nono lugar.
Barboza divide a sexta colocação com o americano Josh Thomson, que perdeu para Green numa luta anterior. Gilbert Melendez lidera o ranking dos pesos-leves. A expectativa, a partir de agora, é que o atleta de Nova Friburgo possa desafiar Melendez pelo cinturão.
Vencedor da luta principal da noite, Frankie Edgar — que assim como Edson e Marlon Moraes é treinado pelo mestre friburguense Anderson França — assumiu o segundo lugar no ranking dos pesos-penas, que era ocupado por Cub Swanson. O californiano da academia Jackson-Winkeljohn MMA caiu duas posições e agora é o quarto colocado, superado também por Ricardo Lamas, que tomou o terceiro lugar e já derrotou Swanson no passado.
Um pra cada lado
Country SAF e Rio Bonito faturam títulos da Copa das Cidades
A ideia de reunir equipes infanto-juvenis dos municípios da região em um único torneio foi um sucesso. Desta forma, a Copa das Cidades chega ao fim no último fim de semana, conhecendo os campeões de sua primeira edição.
As partidas foram realizadas no estádio Marcio Branco, no Stucky e, em ambas as decisões, Country SAF e Rio Bonito travaram duelos equilibrados, decididos nos detalhes. No fim das contas, cada equipe levou um troféu.
Na primeira final, pela categoria sub-11, Rio Bonito venceu por 3x2. O Country SAF deu o troco na categoria sub-13, ao derrotar o adversário pelo placar de 2x1. "Em nome do grupo SAF, agradeço pela confiança e dedicação dos diretores, pais e atletas das seis equipes participantes”, declarou Jailson Silveira, que ao lado do professor Alexandre Fajardo, organizou e coordenou a competição.
A Copa das Cidades teve início em 20 de setembro, e reuniu dois times de Nova Friburgo — Country SAF e Nova Friburgo Futebol Clube —, Sumidouro, Carmo, Rio Bonito e São Sebastião do Alto nas categorias pré-mirim (sub-11) e mirim (sub-13). Os jogos foram realizados nos campos das equipes participantes. Portanto, os times revezaram em partidas no próprio estado e nas cidades vizinhas. Além do futebol, a integração e a oportunidade para as crianças conhecerem a região foram os principais destaques da competição.
"Por se tratar do primeiro campeonato, temos que agradecer a confiança e o empenho das equipes participantes. Além disso, gostaria de ressaltar a importância dos colaboradores, como o Gerson Siqueira (Pantera) e o Vilmar Dias de Carvalho, delegados das partidas”, avalia Jailson.
Na categoria sub-11, o time de Rio Bonito conquistou o título da competição
Baeta vence prova em Niterói e fatura título do Ranking Carioca de 2014
A cada prova, Bruno Baeta escreve mais uma linha de uma história vitoriosa no downhill estadual. De fato, o piloto precisava apenas completar a prova para conquistar o título. O desempenho nas provas anteriores permitiu ao friburguense abrir boa vantagem e competir apenas para confirmar a conquista em Niterói. Ainda assim, Baeta correu para valer e faturou a segunda edição da Copa Down Nit de Down Hill 2014, na categoria Master A. A prova contou pontos para os rankings Carioca e Brasileiro. O resultado apenas confirmou o titulo de campeão do Ranking Carioca de 2014 a Bruno Baeta. No entanto, a participação na prova teve outro ingrediente especial: a estreia da nova bike Intense 951evo, aro 27,5. Motivos de felicidade e orgulho para o talentoso atleta.
2015 começa agora
Friburguense inicia preparação para o campeonato carioca
A temporada começa oficialmente para o Friburguense nesta segunda-feira, 1º de dezembro, quando inicia a preparação para o campeonato carioca, que começa em 1º de fevereiro. O adversário no jogo de estreia é o Fluminense, no Rio de Janeiro.
A maior parte do elenco que disputou a Copa Rio permanece para a próxima temporada. O Frizão deve ter o lateral Flavinho recuperado já nos primeiros dias de treinamento. O caso do zagueiro Bruno é um pouco mais grave, e o tempo de recuperação será maior. O volante Lucas, que disputou a série C do Brasileiro pelo Macaé, deve se reapresentar normalmente no estádio Eduardo Guinle. Já Marcelo possui contrato de empréstimo mais longo, e não disputará o Carioca pelo Friburguense.
"A intenção era iniciar a preparação para o Carioca no dia 10 de dezembro, pois os jogadores estariam atuando até o dia 29 deste mês na Copa Rio. Mas com a eliminação na competição, vamos adiantar o começo dos treinamentos. Vamos dar dez dias de férias agora, já que os jogadores tiveram férias no meio do ano”, explica o gerente de futebol José Siqueira.
Deixe o seu comentário