Jovem escondia maconha para revenda na geladeira de casa

Polícia foi informada que droga era vendida gelada, o que facilitou a busca
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Policiais da Agência de Inteligência (P2) do 11ºBPM apreenderam no último fim de semana um tablete de maconha com aproximadamente meio quilo. A droga estava camuflada na geladeira da casa de um jovem de 22 anos numa ladeira ao lado do Colégio Estadual Júlio Salusse, no bairro Chácara do Paraíso. Os policiais chegaram até o imóvel alertados por denúncia anônima. O informante relatou que o rapaz costumava vender drogas e que geralmente as embalagens do entorpecente eram entregues geladas aos usuários, o que despertou a atenção dos agentes para, durante a revista no imóvel, vistoriarem também a geladeira. O tablete de maconha prensada estava camuflado no congelador. 

Diante do flagrante, o jovem confessou que realizava tráfico de drogas no bairro e foi conduzido à 151ªDP, onde foi autuado e preso. Ele foi transferido para uma unidade prisional da Polinter no Rio de Janeiro. A polícia, no entanto, não divulgou o conteúdo das declarações do jovem ao delegado.

PM prende homem que vendia drogas no Santo André

Em incursão realizada no último fim de semana para coibir o tráfico de drogas no Loteamento Santo André, distrito de Conselheiro Paulino, policiais da equipe do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) do 11ºBPM prenderam um homem de identidade e idade não reveladas que fazia tráfico de drogas no alto do loteamento. Os PMs foram alertados por denúncia e promoveram um cerco no local para interceptar o homem, que ao ser flagrado confessou que estava ali a serviço do tráfico. 

Na casa dele, a equipe integrada pelo cabo Álvaro e os soldados Xavier, Cunha e Hille recolheu na gaveta de um armário no quarto uma carga com 49 sacolés de cocaína, todos já prontos para revenda e personalizados com a inscrição "Trem Bala”. Cada unidade do entorpecente seria vendida por R$ 5. O homem foi conduzido à 151ªDP e autuado na lei de drogas, sendo recolhido à sala de custódia para depois ser transferido para um presídio da Polinter no Rio de Janeiro. 

Toda a droga apreendida — 49 sacolés — foi encaminhada para perícia 

No Jardim Ouro Preto, mais drogas apreendidas Parte da carga estava enterrada no quintal de casa

Ainda no último fim de semana, em nova operação motivada também por denúncia anônima ao 2523-4590, agentes da P2 do 11ºBPM flagraram um grupo de jovens no Jardim Ouro Preto em atitude suspeita. Durante a abordagem, um dos rapazes — conhecido como Marimbondo — confessou que estava traficando drogas. Um adolescente afirmou ser usuário e que fora ali comprar drogas quando os agentes chegaram. Com Marimbondo, os policiais recolheram dez sacolés de cocaína. Indagado sobre o restante da carga que pretendia comercializar ali, Marimbondo levou os agentes até sua casa, onde mais 35 sacolés de cocaína estavam enterrados no quintal. Na 151ªDP ele foi autuado por tráfico de drogas. O adolescente também foi conduzido à Delegacia Legal e encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: maconha | Drogas | Jovem
Publicidade