A Secretaria Estadual de Fazenda intensifica, nestes dois últimos meses do ano, o combate à sonegação de ICMS no varejo com a Operação Jingle Bells. Na averiguação, os fiscais checam também se os estabelecimentos possuem inscrição estadual e ainda conscientizam os contribuintes e consumidores sobre a importância da solicitação e emissão da nota fiscal. O alvo da operação são as lojas e áreas de carga e descarga dos grandes shoppings do estado.
A Jingle Bells começou na quinta-feira, 13, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti. Auditores fiscais vistoriaram 213 estabelecimentos. Foram registrados 63 autos de constatação, sendo que 34 de irregularidades com o emissor de cupom fiscal (ECF) e máquinas de cartão de crédito. Uma loja foi autuada por não apresentar inscrição no cadastro estadual.
Já na área de carga e descarga do shopping, a equipe volante da Secretaria de Fazenda abordou 587 veículos com mercadorias. Foram registrados 90 autos de constatação que apontaram irregularidades com os itens transportados, como a falta de nota fiscal.
A primeira edição da Operação Jingle Bells aconteceu em novembro e dezembro de 2013. Na ocasião, foram cerca de 500 lojas vistoriadas, com 181 autos e 5.269 veículos, com 1.241 autuações nos principais shoppings do estado.
Deixe o seu comentário