Vinicius Gastin
Durante o último domingo, 9, a Praça Dermeval Barbosa Moreira se transformou em um grande tatame e recebeu atletas das mais diversas idades e categorias para o 1º Open Jiu-Jitsu Intercolegial. O evento foi uma das novidades deste ano da tradicional competição entre as escolas de Nova Friburgo. Na sequência, algumas academias e equipes da cidade se enfrentaram em torneio de variadas categorias, dentre elas infantil e sênior.
Um dos destaques do evento foi o atleta Edilson Junior (Pará), integrante da equipe Boi Team. O faixa roxa subiu ao pódio duas vezes, com a primeira colocação na categoria até 70 Kg e o segundo lugar no Absoluto até 76 kg. O faixa-branca Maycon Ouverney levou o ouro na categoria até 82 kg, enquanto Guilherme Combat (Birí) faturou duas medalhas da competição. O faixa azul ficou em terceiro lugar na respectiva categoria e também no absoluto até 76 kg. Daniel Nascimento (Marreta) conquistou a segunda posição no absoluto livre, que reuniu atletas de todos os pesos.
"A nossa equipe vem se destacando com excelentes resultados. Tudo isso é fruto de muita dedicação, superação e um trabalho de treinos intensos, comandados pelo líder da Boi Team, o Henrique Mendonça. Além de ser um ótimo professor, ele também vem competindo e incentiva os demais atletas”, destaca Edilson Junior, o Pará. "Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores, que são a Conexão Academia Nova Friburgo, Costelão Grill Véu das Noivas e Mayer Material de Construção e Ração. Também tem a galera que apoia o Birí, que são o Bar e Restaurante São Jorge (Rei do Coração) e Açougue Economia do Lar, e o Marreta, que é apoiado pela Academia Universo Fitness e Restaurante La Serra. Já o Maycon recebe a ajuda do Floresta e Jardim Máquinas Agrícolas.”
Mendonça leva título Pan-Americano
O incentivo de Henrique Mendonça aos alunos citado por Edilson Junior vem em forma de resultados. O professor participou do pan-americano organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu no último sábado, 8, e faturou o título de campeão. O líder da Equipe Boi Team competiu contra alguns dos principais atletas do país e também de outros países, e ainda assistiu ao aluno Felipe Veloso conquistar a medalha de bronze.
"Nós não temos nem tempo para comemorar. As competições não param, e temos que agradecer a Deus pelos resultados e focar nos treinos. Mesmo quando estivermos doloridos por conta das competições do fim de semana, precisamos nos preparar para os próximos desafios”, finaliza Pará.
Daniel Nascimento, o Marreta, comemora o segundo lugar no absoluto
Maycon Ouverney faturou o ouro na categoria até 82 Kg
Guilhemre Combat, o Birí, faturou duas medalhas de bronze no Open
Pará foi o primeiro colocado na categoria até 70 kg: "Resultado de muito trabalho”
Aprendizado com o Mestre
Junior Santos recebe o faixa-preta 6º grau de jiu-jitsu Carlos Lima em seminário
Nome consagrado no cenário do jiu-jitsu nacional e internacional, o Mestre Carlos Lima esteve em Nova Friburgo no final de outubro. Praticante da modalidade há 42 anos, o faixa preta de 6º grau ministrou seminário para os alunos da academia Ativa, em Mury,onde treina a equipe Junior Santos Jungle de Jiu Jitsu.
Carlos Lima treinou com nomes consagrados do esporte, como Carlson Gracie, Rolls Gracie, Rickson Gracie e Ricardo Delariva. O mestre reside atualmente no Paraná, e com certa frequência realiza seminários para a Polícia Especial do Paraná. No currículo, além dos títulos ao longo da carreira, estão as palestras em outros países como o Thaiti. "Adorei a cidade (Nova Friburgo), adorei a equipe do mestre Junior Santos e em breve estarei de volta”, prometeu.
Empolgado com a oportunidade, Junior Santos destacou o conhecimento transmitido por Carlos Lima. "Toda a nossa equipe agradece pela chance de aprender com o mestre Carlos. Agradeço primeiramente a Deus por essa oportunidade, e também à professora Helena Fahlbusch e aos meus alunos.”
Mestre Carlos Lima entrega certificado a uma das participantes do seminário
Alunos de Junior Santos tiveram a oportunidade
No último fim de semana, Nova Friburgo recebeu uma etapa do Projeto Rio Interior da Intertv. A competição já percorreu municípios do interior do estado, e uma friburguense foi destaque na prova realizada aqui. Mirlene Silva superou as adversárias e faturou a primeira colocação geral. "Agradeço aos meus patrocinadores por mais essa conquista. São eles a Unimed, Stam, Friburguense e Amil Calçados.” No próximo domingo, uma nova etapa da corrida acontece em Maricá.
Deixe o seu comentário