Construção de 54 casas populares encontra-se parada

Em 2011, previsão de término das obras era de seis meses
terça-feira, 04 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Construção de 54 casas populares encontra-se parada
Construção de 54 casas populares encontra-se parada

A construção de 54 casas populares para famílias de desabrigados das chuvas de 2007 na Granja Spinelli permanecem paralisadas. Com processo de licitação datado ainda de 2007, a obra teve seu início em fevereiro de 2011, há mais de três anos, com prazo estimado de 180 dias.

É possível ver no local uma grande vegetação tomando conta das moradias. Estas se encontram em diferentes estágios de construção, algumas tendo, inclusive, até mesmo telhado instalado, enquanto outras ainda estão em período inicial. E possível também ver materiais da obra, como manilhas e pedaços de madeira, expostos ao clima, assim como duas placas, uma da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e outra informando a parceria entre a Caixa Econômica Federal com o Governo Federal. Na primeira, além dos prazos, é apresentada a estimativa de investimento para a obra, de R$1.841.350,88, e também é mostrado que a iniciativa faz parte do projeto "Nova Friburgo, Transformando para os 200”. 

Cada uma das habitações ocupa uma área de 44 m² e é dividida em cinco cômodos (dois quartos, cozinha americana, sala e banheiro).

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) para prestar esclarecimentos sobre esta situação; porém, até o momento de fechamento desta edição, ainda não havia obtido uma resposta.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: construção | Casas populares
Publicidade