Vinicius Gastin
O nome do campeão do ranking estadual de Futebol de Mesa ainda não pode ser apontado, mas a possibilidade de ser um atleta da AFFM/Friburguense é cada vez maior. No último domingo foi realizada a disputa da Copa Carioca, que corresponde à quinta e penúltima etapa do Campeonato Estadual Individual, modalidade Bola 12 Toques, no Rio de Janeiro. Christofer Barres ficou em 3° na série Ouro, que teve Diogo Pereira Fernandes fazendo bela campanha e terminando em 5° lugar. Na Prata, o campeão foi Marcus Vinicius, que segue na liderança do ranking, seguido por Christofer.
Desta forma, o Frizão tem chances de título com os dois atletas. O Campeonato Estadual individual volta a ser disputado nos dias 18 e 19 de outubro, quando será realizada a 6ª e decisiva etapa, também na sede da AABB Tijuca. O próximo compromisso da equipe será pelo Estadual de Equipes contra o America, no próximo domingo, 28, em Nova Friburgo.
Dois dias de disputas
A penúltima etapa do estadual individual foi dividida em duas partes. No sábado, 20, aconteceram os jogos da categoria Master, enquanto no domingo foram disputadas as partidas da categoria Adulto. Os Masters abriram o torneio, e o atleta Argolo, do Flamengo, faturou o título da etapa. Na final, o rubro-negro venceu o novo líder do ranking Armando, do America. O vascaíno Ramos, até então primeiro colocado no geral, perdeu a ponta ao conquistar apenas o terceiro lugar.
Na Série Prata, Carlos Alberto, do America, venceu a disputa, seguido por Marco Pessoa (2º) e Luiz Carlos (3º), ambos do Petropolitano. Dida, do Flamengo, venceu a Série Bronze e teve ao seu lado no pódio Antônio Carlos, do Petropolitano, e Fausto Tell, do America. Armando assumiu a liderança do ranking, com 20 pontos de vantagem em relação a Ramos.
No domingo, os botonistas da categoria Adulto travaram verdadeiras batalhas sobre as mesas. Nando, do Ginástico, foi o quinto vencedor diferente nas cinco etapas disputadas até aqui. Felipinho, do Vasco, ficou em segundo lugar enquanto o friburguense Christofer ficou com a terceira posição. O líder do ranking, Marcos Vinicius, do Friburguense, levou a melhor na Série Prata, com Dudu Costa, do Ginástico, na segunda posição e Guilherme Maia em terceiro lugar.
O Frizão faturou o título na Série Bronze, através do atleta Marcio Pires. Filipe Maia, do Goytacaz, terminou em segundo e Chico, também da AFFM / Friburguense, em terceiro. Na Série Cobre o pódio foi composto por Bruno Cid, do America, Dario, do Vasco, e Adriano do Petropolitano.
Após a conclusão da etapa, Marcus Vinicius segue na liderança do ranking da categoria. No entanto, é seguido de perto pelo companheiro de Friburguense Christofer Barres. Entretanto, considerando apenas os resultados do ano, o vascaíno Felipinho está na liderança do ranking, com 20 pontos de vantagem sobre Marcus Vinicius. Os botonistas dependem apenas das próprias forças para conquistar o título estadual.
Internacionais
Equipe friburguense de jiu-jitsu conquista bons resultados no Sul-Americano
Nova Friburgo possui um lugar de destaque no mundo das artes marciais. Celeiro de atletas do nível de Edson Barboza, Marlon Moraes, Pedro Dugin, dentre outros, a cidade frequentemente revela novos talentos através dos projetos sociais e trabalhos desenvolvidos em academias. A Equipe Boi Team é um desses exemplos de sucesso. A equipe friburguense conseguiu resultados expressivos no Sul-Americano de Jiu-Jitsu, disputado no último dia 13, no Cefan do Rio de Janeiro.
A competição reuniu atletas de alto nível, e o grupo comandado por Henrique Mendonça (o Boi) marcou presença no pódio em diversas categorias. E teve direito a dobradinha na categoria Faixa Branca através da medalha de prata do atleta Filipe Veloso (Mortim) e o bronze de Gabriel Heckert (Soldado). O faixa-marrom Rogers Ferreira (Gracie) conquistou a terceira colocação na respectiva categoria, assim como o faixa-roxa Raphael Veiga (o Babuíno) e o estreante faixa-azul Daniel Nascimento (Marreta).
"Não podemos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores, que são a Cantina do Burgo, Restaurante La Serra e Universo Fitness.”
Raphael Veiga terminou o torneio na terceira colocação entre os competidores de faixa roxa
Daniel conquistou o bronze em sua estreia com a faixa azul
Filipe Veloso e Gabriel Heckert foram os responsáveis pela dobradinha friburguense no pódio do Sul-Americano
Através do vereador Zezinho do Caminhão, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo entregou uma Moção Especial de Louvor à nadadora friburguense Jhennifer Alves. A premiação foi durante o programa Esportes TV Zoom, exibido na última segunda-feira, 22. A jovem, que treina e compete pelo Flamengo, está muito perto (a apenas um segundo) de alcançar o índice para participar do Sul-Americano de 2015, na Bolívia. Recentemente, Jhennifer foi a nona colocada no geral entre 40 atletas no Troféu José Finkel. Ainda este ano, a atleta vai participar do Campeonato Brasileiro de Natação, e a expectativa é brigar pelas primeiras colocações em sua categoria.
Deixe o seu comentário