Vinícius Gastin
No caminho de uma verdadeira prova de resistência está a cidade de Nova Friburgo. Dentro do percurso total de 937 km, uma breve passagem vai marcar a participação do município no Tour do Rio, a maior competição de ciclismo da América Latina. A prova teve início no dia 26, e os participantes já percorreram quase 600 km desde a capital do estado, passando por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios e Teresópolis.
O trajeto por Nova Friburgo será breve. Na verdade, apenas um elo para chegar ao destino final da 5ª etapa, que é a cidade de Rio das Ostras. Ao todo são seis etapas — uma a mais que em 2013 — e o percurso entre Angra dos Reis e Volta Redonda entra pela primeira vez no circuito. Além das duas cidades e de Nova Friburgo, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras também são pontos de passagem para os atletas e servem como ponto de partida e chegada para cada etapa. Os ciclistas deverão passar por Nova Friburgo entre 8h e 10h. Para tanto a RJ-116 terá o trânsito parcialmente interrompido para a passagem dos ciclistas, que subirão a serra em direção à RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu).
A largada ocorreu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e a chegada está prevista para a Quinta da Boa Vista, também na capital fluminense, neste domingo, 31. O Tour do Rio reúne mais de 60 atletas, divididos em 13 equipes, sendo sete brasileiras — Funvic Brasilinvest/São Jose dos Campos, Clube Dataro de Ciclismo/Bottecchia, São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat, GRCE Memorial/P M Santos, Equipe UFF de Ciclismo, Ironage, ADF/Ass e Desportiva Facex — e seis estrangeiras — EPM-UNE, da Colômbia; World Cycling Centre Africa’s Team, da África; Team Kuota, da Alemanha; Neri-Sottoli – Yellow Fluo Pro Cycling Team, da Itália; OFM Qinta da Lixa Portugal; e Leopard Development Team, de Luxemburgo.
O esporte integra
Intercolegial começa neste fim de semana
Sucesso há 14 anos em Nova Friburgo, os Jogos Intercolegiais começam neste fim de semana. Além de proporcionar a oportunidade de praticar esportes, o evento promove a integração entre alunos das redes pública e particular do município. Este ano, 20 escolas confirmaram presença nos torneios de badminton, jiu-jitsu, natação, basquete, voleibol, handebol e futsal e corrida rústica.
As disputas estão sendo realizadas nas categorias sub-10, 12, 14, 15 e 17. A novidade para este ano é o 1° Inter Colegial Open Jiu-jitsu, que deve contar com a participação de colégios de outras cidades.
As escolas participantes na edição deste ano são: Odette Penna Muniz, Cofec, Dores, Anchieta, Miosótis, Dinâmico, Ciep 123, João Bazet, Salustiano, ESI, Oficina do Saber, Ciep 480, Tuffy, São Domingos, Espaço Livre, Ceje, Júlio Salusse, Modelo, Graças e Mercês.

Milhares de alunos de escolas públicas e particulares de Nova Friburgo já participaram dos jogos

Modalidades são disputadas em cinco categorias, no masculino e feminino
Santa Cruz ganha academia da terceira idade
Inauguração do espaço é na tarde deste sábado com presença do secretário estadual de Envelhecimento Saudável

Iniciativa já beneficiou outras localidades de Friburgo e também de 41 cidades fluminenses
A população de Santa Cruz — localidade do distrito de Campo do Coelho — ganha uma nova opção para praticar esportes. Especialmente os idosos que desejam manter a saúde em dia através de exercícios físicos. O município inaugura na tarde deste sábado, às 15h, mais uma academia ao ar livre para a terceira idade. A solenidade de inauguração contará com a presença do secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Wilson von Seehausen. A unidade será instalada na Avenida Antônio de Sá Martins (em frente à Igreja Católica).
A unidade faz parte do Programa 3ª Idade Saudável, e contempla Nova Friburgo e outros 41 municípios do Rio. De acordo com o Estado, cerca de dez mil fluminenses que já passaram dos 60 anos foram contemplados com as atividades desde a criação do programa, que prevê a instalação de Academias da Terceira Idade (ATIs) com diversos equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura.
As atividades são acompanhadas por profissionais da área, e cada equipe é formada por um professor de educação física, um fisioterapeuta, um técnico de enfermagem, um nutricionista e um profissional de apoio.
Para participar das aulas, o idoso pode procurar o professor de educação física da academia de Nova Friburgo, dentro do horário das atividades, entre 7h e 10h e das 16h às 19h.
Agenda do Esporte
30/08 - Sábado:
- Passagem dos ciclistas por Nova Friburgo – Tour do Rio 2014
31/08 - Domingo:
· Domingo de lazer
HORÁRIO: 8h.
LOCAL: Via Expressa (Olaria)
· campeonato de olaria - 5ª rodada
9h30 - CEARÁ X SEM TERRA
11H30 - CRUZEIRO X PORTUGUESA
13H30 - UNIDOS DO ALTO X JUVENTUDE
· COPA RURAL
Rio das Flores x Amparo
Estrela do Mar x São Pedro
Lumiar x Varginha
Vargem Alta x Boa Esperança
São Lourenço x Mury

Deixe o seu comentário