Frizão anuncia retorno do goleiro Marcos e confirma acerto com atacante Hudson

domingo, 10 de agosto de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Frizão anuncia retorno do goleiro Marcos  e confirma acerto com atacante Hudson
Frizão anuncia retorno do goleiro Marcos e confirma acerto com atacante Hudson

Vinicius Gastin

Em fase final de preparação para a Copa Rio, o Friburguense trabalha de forma intensa dentro e fora de campo. O técnico Gerson Andreotti testa os jogadores que possui à disposição no elenco e, ao mesmo tempo, recebe reforços importantes para o segundo semestre.

Se todo grande time começa por um bom goleiro, o Friburguense pode comemorar. Além dos jovens Afonso e Luiz Felipe — ambos demonstraram significativa evolução no Campeonato Carioca deste ano e tiveram boas participações — o Tricolor da Serra volta a ter o experiente Marcos como opção para a camisa 1. O titular nos campeonatos cariocas de 2011 e 2012 rompeu os ligamentos do joelho direito e operou imediatamente. Na última passagem pelo Frizão, Marcos participou de 16 partidas em 2012.

O goleiro sofreu a lesão quando defendia o Madureira, no início de 2012, e desde então não voltou a atuar. O jogador retornou ao Piauí, sua terra natal, onde realizou boa parte do processo de recuperação. Marcos está em Nova Friburgo, onde já iniciou a fase final das sessões de fisioterapia. Ainda não há previsão exata para o retorno aos treinos físicos e com bola, mas a expectativa é de que o jogador esteja à disposição do técnico Gerson Andreotti ainda durante a Copa Rio.

"O Marcos é um ótimo goleiro, mas temos o Afonso e o Luiz Felipe. A briga pela posição vai ser boa. E ainda tem a questão física. O Marcos está parado há muito tempo e precisa recuperar a forma física. Nesse primeiro momento, não contamos com ele, apenas para a sequência da competição”, avalia o técnico Gerson Andreotti.

 

Recuperado de contusão, o meia Jorge Luiz trabalha normalmente com os companheiros no Eduardo Guinle


Atacante Hudson é confirmado

Além de Marcos, a diretoria do Friburguense confirmou o acerto com o atacante Hudson para a disputa da Copa Rio. O jogador teve passagens pelo Macaé e defendeu o Boa Esporte no primeiro semestre deste ano. O contrato com o Frizão vai até o fim do estadual do ano que vem.

O jogador de 22 anos chega para suprir as saídas de Romulo e Luis Felippe, vendido para o Grêmio. Hudson foi revelado nas categorias de base do Macaé e foi um dos artilheiros do estadual da categoria em 2012. Além de Hudson, o Friburguense também contratou o atacante Junior e acertou a volta do meia Tufy, que estava no futebol da Tailândia. 

"O Hudson trabalhou comigo no Macaé e tem muito a acrescentar ao nosso elenco. O Junior tem participado dos amistosos e confirma tudo o que tivemos de referência sobre ele. É um jogador de área, mas que tem habilidade para jogar também. Já o Tufy, nós conhecemos da primeira passagem pelo Friburguense. Dessa vez, ele não vai ter problemas de atraso na documentação e nem lesões, que o impediram de jogar regularmente na primeira passagem por aqui. Vai ser um jogador importante”, comenta Andreotti.

 

Junior e Tufy: reforços contratados pelo Friburguense para a disputa da Copa Rio


Recuperado, Jorge Luiz treina normalmente

A rotina de atividades do Friburguense para a disputa da Copa Rio inclui treinos físicos, técnicos e táticos em Nova Friburgo. Algumas deles, inclusive, acontecem em período integral. Os reforços Junior, Hudson e Tufy treinam normalmente com o restante do grupo, enquanto o goleiro Marcos finaliza o processo de recuperação médica antes de ser entregue à preparação física.

O meia Jorge Luiz, totalmente curado da lesão que o tirou de algumas partida no estadual, também trabalha sem restrições. "É um jogador que acrescenta muito ao nosso time. O Jorge praticamente não jogou durante o Carioca por conta de uma contusão, e agora está recuperado. Ele tem treinado muito bem”, afirma o treinador.

A diretoria do clube ainda tenta mais um amistoso antes da estreia do Frizão na Copa Rio, marcada para o dia 27 de agosto contra o Bonsucesso, às 15h, no estádio Leônidas da Silva.

 

Andreotti avalia grupo como difícil, mas reafirma confiança na classificação do Friburguense

 

‘Temos totais condições de avançar’

Andreotti analisa grupo do Friburguense na Copa Rio

Quatro times e apenas duas vagas para a segunda fase. Se depender do otimismo do técnico Gerson Andreotti, uma delas será do Friburguense. O comandante tricolor classificou a chave que conta com Bonsucesso, Resende e Duque de Caxias como "difícil”, mas reforçou a confiança na classificação.

"São todos times da primeira divisão. É uma chave bem difícil, mas o Friburguense tem totais condições para avançar na competição. Vamos trabalhar jogo a jogo para buscar a vaga.”

A mudança de data e local de estreia agradou ao treinador. Andreotti lembra que precisa de um pouco mais de tempo para entrosar os homens de frente. Tufy, Junior e Hudson ainda buscam o melhor entrosamento com Jorge e Luiz Ziquinha, e o fato de adiar a estreia em uma semana — antes no dia 20, e agora, em 27 de agosto — pode ser positivo. O técnico do Friburguense revela ainda que prefere estrear longe de casa.

"A responsabilidade é toda de quem joga em casa. Se acontecer o pior, ainda teremos três partidas consecutivas em casa para recuperar. Se vencermos, vamos jogar no Eduardo Guinle com a confiança em alta. Mas é importante ressaltar que temos que pensar um jogo de cada vez. Nós queremos avançar, chegar à decisão e conquistar o título, mas todos os nossos adversários possuem o mesmo objetivo”, lembrou.









CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade