CHEGA AO FIM no próximo fim de semana o Festival de Inverno do Sesc Rio, promovido em julho e agosto em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Durante quinze dias, muitas atrações passaram pelas três cidades, oferecendo o que confirma o slogan dos organizadores: o melhor das artes no maior festival da Serra.
É INEGÁVEL o apoio sociocultural que a entidade vem prestando há muitos anos, apesar de tantas pressões existentes contrárias às atividades sociais prestadas a uma grande parcela da população brasileira. O Festival de Inverno é mais um exemplo de tantas realizações bem-sucedidas que contribuem efetivamente para a cultura brasileira — e Nova Friburgo só tem a ganhar com ele.
PROMOÇÕES com este nível levam otimismo para o setor turístico, que neste período movimenta a cidade com o Festival e com outros eventos que atraem milhares de turistas, além dos friburguenses. Além do festival, o município também realizou a grande feira de moda íntima do país — a Fevest, trazendo milhares de visitantes à cidade.
MESMO COM toda a sua problemática, a estação possibilita ao município uma excelente oportunidade de negócios. E para que isto aconteça, torna-se cada vez mais necessária a participação do poder público, integrando-se com a sociedade civil e colocando ao dispor os recursos necessários.
A ECONOMIA do turismo é muito forte e Nova Friburgo precisa se beneficiar desta condição. Os governantes devem ter como meta gerir os destinos da cidade, buscando a qualidade de vida da população e o equilíbrio ambiental utilizando todas as formas de entretenimento. E o inverno significa um momento especial onde se pode desfrutar toda a generosidade que a natureza oferece. Que o sucesso das promoções se repita no próximo ano.
Deixe o seu comentário