Um sacoleiro de 34 anos, cuja identidade não foi revelada, teve a mala do seu Versailles arrombada na madrugada do último domingo, 20. Do veículo foram levados pelo menos 72 sacolas com lingeries que seriam vendidas por ele essa semana em municípios de São Paulo. A mercadoria era avaliada em aproximadamente R$ 12 mil. O ato criminoso ocorreu na Rua General Osório, onde o veículo estava estacionado, próximo à casa do sacoleiro. Nas imediações, não há câmeras de monitoramento nas portarias de edifícios com alcance para o local da ação dos ladrões. Ninguém afirmou ter presenciado o furto, o que dificulta a investigação policial.
Mulher é atropelada ao atravessar a RJ-116
Uma dona de casa de 48 anos precisou ser internada no Hospital Municipal Raul Sertã na manhã de segunda-feira, 21, após ter tido diversos ferimentos oriundos de um atropelamento ocorrido por volta das 8h30 na RJ-116, altura do quilômetro 71, no Centro do distrito de Mury. A mulher atravessava a pista quando foi atingida por um carro azul, de modelo e placa não observados por transeuntes que testemunharam o atropelamento. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima, que foi resgatada do local em seguida por uma equipe do Corpo de Bombeiros acionada pelas testemunhas. A polícia não informou a identidade da mulher nem em qual pista o veículo atropelador trafegava.
Um patrulhamento promovido pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na noite de segunda-feira, 21, na RJ-160, no trecho que liga os municípios de Cordeiro e Cantagalo, resultou na apreensão de duas espingardas 28 oxidadas e ainda 12 munições do mesmo calibre. Os armamentos estavam camuflados em um Strada azul dirigido por um jovem de 27 anos que conduzia um homem de 44 anos no banco do carona. Eles foram abordados em uma blitz na altura do quilômetro 15 da rodovia no Trevo da Aldeia, em Cantagalo.
Diante do flagrante, os dois ocupantes do veículo assumiram a propriedade das espingardas e das munições à equipe do posto 17 do BPRv, integrada pelos sargentos Pinto, Lincon e Júnior que, então, os deteve, encaminhando-os à 153ªDP (Cantagalo), onde o delegado de plantão os autuou em flagrante. Os dois ocupantes do Strada, no entanto, não permaneceram presos. Eles obteram a liberdade após pagamento de fiança, mas responderão a processo na justiça por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14 da lei 10.826 de 2003 – Estatuto do Desarmamento).
As armas recolhidas na operação foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Civil (Foto cedida pelo Posto 17 do BPRv)
Deixe o seu comentário