Um crime bárbaro ocorreu na madrugada de sábado, 28, no bairro Nova Suíça, e chocou a população local. José Antônio da Cunha, 56 anos, foi brutalmente assassinado com pedradas na cabeça próximo ao ponto final do ônibus que liga o bairro ao Centro. Seu corpo foi encontrado com a face parcialmente desfigurada e bastante ensanguentado por populares ao amanhecer. Nenhum vizinho afirmou ter ouvido gritos ou pedidos de socorro. Embora tivesse parentes no bairro, José Antônio morava sozinho em uma casa alugada também em Nova Suíça e, segundo vizinhos, era um homem tranquilo e não costumava envolver-se em confusões ou más companhias.
As pedras utilizadas no crime foram deixadas próximas ao corpo e, para a polícia, a execução de José Antônio teve características típicas de vingança. Alguns familiares dele foram ouvidos no dia do crime, mas ninguém forneceu qualquer informação que pudesse colaborar para a elaboração de uma linha de investigação. Demais parentes e amigos da vítima serão convocados a prestar depoimentos aos detetives do núcleo de homicídios da 151ªDP. A expectativa da polícia é de que alguém que saiba algo que possa vir a elucidar o crime colabore com denúncias anônimas à Delegacia Legal de Nova Friburgo, através do telefone 2533-1085 ou ao serviço reservado (P2) do 11ºBPM, no telefone 2523-4590.
Acidente mata jovem de 19 anos na Tere-Fri
O jovem Jhonatas Lopes Gonçalves, de 19 anos, morreu tragicamente na madrugada de sábado, 28, em um acidente de trânsito na RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), altura da localidade de Albuquerque, no município vizinho de Teresópolis.
Ele dirigia um veículo de modelo, cor e placa não divulgados pela polícia, que chocou-se violentamente em um poste. O impacto da batida foi tão forte que o carro partiu-se ao meio. Jhonatas — que segundo testemunhas do acidente seguia na pista de sentido a Teresópolis — morreu preso às ferragens. Equipes de salvamento do destacamento do Corpo de Bombeiros no distrito de Bonsucesso, em Teresópolis, foram acionadas, mas quando chegaram ao local o rapaz já havia morrido. Segundo o apurado no local, o motorista estava sozinho.
Em Duas Pedras, motociclista se fere ao bater em carro
Um caminhoneiro de 43 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia, teve ferimentos leves por conta de um acidente ocorrido domingo, 29, na RJ-142, que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu, próximo ao distrito de Lumiar. O veículo chocou-se frontalmente em um barranco. O motorista contou à polícia que, ao fazer uma curva sinuosa, verificou que os freios do caminhão sofreram pane. Percebendo que não conseguiria parar o caminhão, ele pulou da cabine com o veículo em movimento, caindo em seguida na pista. O caminhão seguiu desgovernado até bater no barranco. Demais motoristas que passaram pelo local socorreram o caminhoneiro — que mesmo ferido não quis que o Corpo de Bombeiros fosse acionado.
Ainda no domingo, pouco antes das 20h30, outro acidente de trânsito deixou mais uma vítima ferida. Desta vez, a colisão ocorreu na RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), próximo ao bairro Duas Pedras. Um jovem de 25 anos pilotava uma moto que chocou-se em um veículo. O piloto caiu na pista, precisando ser socorrido. Ele foi levado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para o setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã em uma UTI móvel. A polícia não forneceu a identidade do motociclista nem as placas dos veículos envolvidos no acidente.
Deixe o seu comentário