Uma mensagem de fé e esperança aos friburguenses

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Uma mensagem de fé e esperança aos friburguenses
Uma mensagem de fé e esperança aos friburguenses

 

Henrique Amorim

O padre Fábio de Melo, que costuma arrebatar multidões em seus shows pelo Brasil afora, não fez diferente em Nova Friburgo. Ele se apresentou no palco da festa do padroeiro do município, São João Batista, na noite de terça-feira, 24, e encantou uma multidão que se aglomerou na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Muitos chegaram até quatro horas antes do início previsto para o show para conseguir um lugar perto do palco e logo a praça foi tomada tanto por católicos locais quanto por caravanas de paróquias de municípios vizinhos do Centro-Norte e Noroeste do estado, assim como também por não católicos que admiram as mensagens de fé e otimismo levadas pelo padre em suas pregações, shows e no programa televisivo Direção Espiritual, na rede Canção Nova. Cinco telões foram espalhados pelas alamedas da praça e até no chafariz desativado, permitindo que todos pudessem acompanhar o show de quase duas horas de duração. 

A escolha do local para a realização do show não foi aprovada por todo mundo. "Aqui é muito apertado. Tinha que ser no campo do Friburguense ou na Via Expressa. O posicionamento das barracas foi mal planejado. Tirou espaço do público, que teve que se apertar nas alamedas”, disse um expectador. Já outros elogiaram a escolha: "Aqui tem tudo a ver. É uma imagem inesquecível ver o padre Fábio de Melo de pertinho cantando e nos abençoando, e sobre a cobertura do palco a torre da nossa catedral. É de arrepiar. E tudo em meio à festa de São João Batista, meu protetor”, disse a dona de casa Edileuza Linhares, 58 anos, que saiu de Miracema, às 8h, e não se importou em viajar cinco horas de ônibus até Nova Friburgo só para ver de perto o padre Fábio de Melo. E ela conseguiu chegar perto do palco. As lágrimas foram inevitáveis.      

 

Intercalando sucessos da música católica com mensagens de entusiasmo,

o padre encantou o público no encerramento da festa do padroeiro São João Batista 

Fiéis católicos e caravanas das paróquias chegaram cedo para conseguir lugar próximo ao palco.

Fãs não esconderam a emoção de vê-lo de perto

Antes do show, o bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso deu uma bênção especial

e elogiou o comportamento da multidão. Segundo a PM, não houve incidentes


Além de músicas e alegria, um show de otimismo 

Após a missa solene pelo dia do padroeiro da cidade celebrada na Catedral de São João Batista, o bispo diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, também fez questão de conferir de perto a emoção do público e saudou os fiéis com uma bênção especial. Intercalando louvores popularizados pelos padres cantores e conhecidas músicas católicas, o padre fez do show uma emocionante pregação. Ele lembrou as mensagens de esperança enviadas à população friburguense em seu programa de TV à época da tragédia de 2011 e revelou que desde então acalentava forte desejo de viajar a Nova Friburgo para se solidarizar com o povo e as muitas vítimas dos deslizamentos e enchentes que ainda sofrem as consequências materiais e espirituais das perdas.   

"Eu mesmo já sofri a dor de perder a minha casa duas vezes em minha cidade (Formiga-MG), mas a perda material pode ser facilmente suplantada se buscarmos a força e a verdadeira fé em Deus. Quem está com ele, nada teme”, observou o padre, fazendo muitos fiéis irem às lágrimas ao afirmar que, em meio às maiores perdas impostas por uma tragédia climática, a dor de uma mãe ter que sepultar seu filho com certeza é a maior que qualquer ser humano pode sofrer. "Eu já me solidarizei muito com essas vítimas e, possivelmente, pode ter algumas delas aqui, mas Deus está conosco. Precisamos da chuva e que ela venha da forma certa. Não tenhamos mais medo toda vez que trovejar como eu já tive. Nova Friburgo soube se renovar e voltar a ser uma bela cidade. Que as chuvas que venham a cair novamente aqui sejam só de bênçãos”, clamou ele. 

Padre Fábio também enviou ao público diversas mensagens de fé e esperança, sugerindo a necessidade de ofertar mais amor no relacionamento humano e, consequentemente, receber mais amor. "Quantos filhos não têm coragem de abraçar seu pai e demonstrar todo o seu amor... O mesmo acontece com alguns pais. Agradar não é só dar presentes caros. Para isso o dinheiro ajuda, mas a grande riqueza vem mesmo é do coração. Podemos ser pobres materialmente, mas nunca pobres de coração”, afirmou o padre, que encerrou sua apresentação com uma bênção especial ao povo de Nova Friburgo.    

    

Mesmo recebendo um grande público, a Praça Dermeval não teve os jardins destruídos, mas ontem pela manhã ainda era possível encontrar lixo nos canteiros e alamedas enquanto a estrutura da festa começava a ser desmontada




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade