EDITORIAL - Legado friburguense

domingo, 15 de junho de 2014
por Jornal A Voz da Serra

A NOVA estação que chega no próximo sábado é mais um motivo para Nova Friburgo fazer negócios, gerar empregos e outra vez repetir o sucesso dos seus atrativos turísticos, agora na temporada do inverno. Na balada do trabalho desenvolvido pela área de turismo do município no verão, é de se esperar que a época fria do ano receba também o mesmo afago. 

A POUCOS dias da chegada oficial do inverno, a estação promete não apenas baixar as temperaturas, mas aquecer os espíritos com música e dança. Nada mais apropriado para acompanhar o período, que no caso friburguense tem contornos econômicos importantes. Afinal, se trata da alta estação do turismo de Nova Friburgo e também de um tempo de promover o município comercialmente com o que ele tem de melhor a oferecer em produtos e serviços.

ALÉM disso, a Copa do Mundo tem movimentado a cidade e durante este mês e o próximo deverá promover mais calor humano à temporada. Apesar das dificuldades estruturais, objeto dos protestos nacionais, o friburguense continuará torcendo sem violência, gritando por gols brasileiros e vibrando com o sucesso da seleção.  

COM O frio, chega a expectativa do Festival de Inverno, um evento que já se tornou tradição na cidade. Ao longo dos anos, o festival vem mostrando que é possível fazer cultura e promover o crescimento das cidades do interior através da arte. E a resposta tem sido positiva sob todos os aspectos. Com uma programação atraente, o Festival qualifica o município como um ponto de interesse cultural regional e nacional, como são Campos do Jordão e Ouro Preto.

A REDE hoteleira recebe de imediato os reflexos das promoções culturais de alto nível, que trazem turistas à cidade, hospedando-se ou no perímetro urbano ou nas pousadas de Lumiar e São Pedro da Serra. Para este ano a expectativa não é diferente, devido à procura cada vez maior de turistas pelo destino serrano e a perspectiva de entretenimento com os espetáculos. 

EMBORA ainda não esteja confirmado, o festival de inverno se transformou num bem cultural integrado à cidade e não se limita apenas aos espaços privados e, quase sempre, pagos. De forma gratuita, abre-se a toda a comunidade, atingindo um público bem mais eclético, com opções para todos os gostos. E agora ganhou um importante aliado para o sucesso das produções — o Teatro Municipal Laercio Ventura. A cultura friburguense, outra vez, tem oportunidade de mostrar que é capaz de fazer arte na crise e lucrar com a situação. Vale a pena repetir o sucesso.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade