AVS na Copa - Seleção se prepara para amistosos

segunda-feira, 02 de junho de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Liliana Sarquis

Desde 26 de maio, Teresópolis é destaque na mídia mundial. E não é para menos. Concentrados na Granja Comary estão jogadores considerados estrelas do futebol  mundial, o que faz da Seleção Brasileira uma das   favoritas ao título. E, pelo que se tem visto, com uma vantagem sobre a maioria: os leves problemas físicos de alguns atletas têm sido superados. Até Neymar, que havia sofrido uma lesão no pé esquerdo durante o jogo Barcelona e Real Madrid, pela final da Copa do Rei, tem se mostrado pronto para jogar, participando normalmente dos treinamentos. Mesmo assim, é provável que Felipe Scolari poupe alguns jogadores no amistoso contra o Panamá, na terça-feira, 3, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Na manhã da última sexta-feira, 29, Felipão realizou um treino técnico-tático, fazendo com que a defesa enfrentasse o ataque. Uma das equipes foi composta por Fred, Neymar, Daniel Alves e Marcelo contra Maicon e Maxwell. Os jogadores também treinaram chutes a gol, com bom aproveitamento.

Como a atividade foi realizada no chamado "Campo 2”, um local mais afastado,  a torcida que tem ido à Granja tentar ver seus ídolos acabou frustrada. Quem se deu bem foram os poucos moradores vizinhos ao espaço, principalmente as crianças, que puderam "tietar” seus ídolos.


Próximos passos

Apesar de inicialmente estar previsto treino em tempo integral para este sábado, 31, a equipe só terá atividades esportivas na parte da manhã. E por um bom motivo. Na parte da tarde, os integrantes da seleção recebem seus parentes. A pauta de domingo começa com um treino, seguindo a ida para o Rio de Janeiro. Às 20h30, num voo fretado, a seleção segue para Goiânia. No dia seguinte, a torcida goiana será brindada com um treino aberto no Serra Dourada. 

No fim da manhã de sexta, 30, quem apareceu na Granja Comary foi o presidente da CBF, José Maria Marin, que chegou de helicóptero e, em breves palavras, garantiu que a entidade havia se empenhado para oferecer as melhores condições de trabalho para a imprensa.


     

Descontração, sim, mas com a seriedade que o trabalho exige para levar a Seleção ao hexacampeonato (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade