Agentes do serviço reservado (P2) do 11ºBPM prenderam Fábio Muniz Galdino, 33 anos, na tarde de terça-feira, 20, em uma pousada no Jardim Ouro Preto. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de uma mulher de 52 anos há cerca de um mês no distrito de Conselheiro Paulino. A vítima relatou à polícia ter sido abordada em um ponto de ônibus da Praça Lafayette Bravo, no centro do distrito, quando aguardava pelo coletivo às 5h30 da manhã, para ir ao trabalho, e arrastada para um local ermo próximo dali.
Segundo a P2, a mulher, ao embarcar na noite do último domingo, 18, em um ônibus da linha Centro-Rui Sanglard, avistou Fábio no coletivo e o reconheceu. Ao chegar em casa, denunciou o fato à polícia, que identificou Fábio após analisar as fitas de gravação das câmeras do ônibus da empresa Faol. Os policiais então promoveram na terça-feira uma operação no local onde o acusado desembarcou do ônibus e o localizaram na pousada. Ainda segundo os agentes da P2, Fábio confessou o estupro. Ele é morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e estava em Nova Friburgo a serviço de uma empreiteira atuando nas obras de canalização do Rio Bengalas, em Conselheiro Paulino.
Com a prisão de Fábio, os policiais acreditam ter freado a onda de estupros ocorridos nos últimos meses. Para tanto, eles solicitam que demais vítimas de abuso sexual compareçam a 151ªDP para fazerem um possível reconhecimento do acusado, que deve ser transferido para um presídio da Polinter no Rio nos próximos dias.
Casal assaltado na volta para casa
Um garçom de 35 anos e uma costureira, de 29, foram assaltados ao voltarem para casa a pé na última terça-feira, 20, por volta das 22h30. Ambos foram abordados por um jovem de aproximadamente 25 anos que os rendeu com um canivete na Avenida Conselheiro Julius Arp, próximo à antiga fábrica de rendas Arp. Após apoderar-se de dois celulares e das carteiras do casal com documentos pessoais e R$ 140, o assaltante fugiu para local ignorado e alguns metros à frente descartou as duas carteiras, que foram depois recuperadas pelas vítimas
PM recolhe drogas com três em Olaria
Durante um patrulhamento para repressão ao tráfico de drogas no bairro Olaria, policiais do 11ºBPM detiveram três jovens na noite de terça-feira, 20, sendo um deles um adolescente de 16 anos. Com o grupo foram apreendidos 40 trouxinhas de maconha e 13 sacolés de cocaína, além de R$ 627, possivelmente apurados com a venda de drogas. O flagrante foi propiciado após denúncia anônima, que informou o comércio ilícito em via pública. Um dos rapazes, de 18 anos, foi autuado também por tentar resistir a prisão. Os jovens foram apresentados ao delegado de plantão na 151ªDP e o adolescente encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário