É uma cidade cercada de montanhas, situada num vale com Mata Atlântica cheia de espécies raras, onde cachoeiras com águas puras e cristalinas correm sobre pedras deliciosamente lindas.
Seus parques, como a Pedra do Cão Sentado, chamam a atenção, pois em nenhum outro lugar do mundo encontramos tal escultura da natureza.
Seu clima frio convida os casais a namorarem em chalés em frente às lareiras, tomando vinho e degustando foundues.
Suas serras neblinadas nos fazem viajar para outro país. Um país descoberto pelos suíços que encontraram aqui a Nova Friburgo.
Seus campos floridos com rosas de todas as qualidades, hortênsias e flores do campo, nos fazem respirar poesia.
Suas fazendas diversificadas por enormes plantações e seu gado, que doa o leite mais puro mundo e a carne mais gostosa do planeta.
Seu Country Clube, dotado de um lago esplêndido e de verdes campos e piscinas aconchegantes.
Seu parque, onde uma árvore de 60 metros de altura é abraçada por todos que querem sentir sua monstruosa força e beleza e energia de um século de existência.
Suas igrejas, como a Catedral de São João Batista, são palco dos eventos religiosos mais importantes da cidade.
Sua Capela de Santo Antônio, em plena Praça do Suspiro, chama os casais para se enlaçarem matrimonialmente.
Sua população interiorana nos leva a viver num mundo onde existem ainda pessoas que são generosas, gentis e acolhedoras, em que as crianças, os jovens, os adultos e os mais velhos possuem algum laço de parentesco com pessoas que vivem no campo, com alma e princípios humanos e dignos de uma vida simples e modesta. Um mundo onde animais "inteligentes”, espécies raras, lagos e riachos, flores e hortênsias convivem no dia a dia com esses seres humanos que habitam a Nova Friburgo.
A esperança de um novo mundo, onde a serra, o campo e a cidade juntos nos fazem sentirmo-nos mais humanos e mais próximos de Deus.
E esta cidade tão espetacular acolheu o Caps II de NF, com seus capscinianos.
Ednéa Bravo Soqueiro
Deixe o seu comentário