Edifício Garagem Humanitária: obras serão concluídas depois de 25 anos

segunda-feira, 24 de março de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Edifício Garagem Humanitária: obras serão concluídas depois de 25 anos
Edifício Garagem Humanitária: obras serão concluídas depois de 25 anos

O Edifício Garagem Humanitária, situado na esquina das ruas Prefeito José Eugênio Müller com Menezes Wanderley, no Centro, começa a ser concluído depois de 25 anos. As obras tiveram continuidade há quatro anos, depois de um longo processo judicial envolvendo a Sociedade União Beneficente Humanitária dos Operários — dona do terreno, térreo e primeiro andar — e a empresa Tecnossoner, do engenheiro Ivison Soares de Macedo (atual secretário municipal de Meio Ambiente) e seus filhos Daniel e Marcelo, responsáveis pelos demais andares. A obra foi possível desde 1989, através de incorporação. Na cobertura estão sendo construídas 28 unidades habitacionais tipo apartamento. Os demais andares permanecem destinados às garagens, com 229 unidades.

O presidente da Humanitária, Sebastião Corrêa de Mendonça, limitou-se a explicar que a entidade tem competência apenas sobre lojas e garagens do térreo e primeiro pavimento, os quais estão devidamente regularizados, segundo ele.

Ivison, por sua vez, frisa que o Edifício Garagem Humanitária é um empreendimento privado, levado adiante pela empresa Tecnossoner. Ele observa que o projeto é antigo e só está começando a ganhar forma definitiva agora devido a questões judiciais entre sua empresa e a Humanitária, felizmente resolvidas com a atual diretoria. "Se não fosse o caso na Justiça com a Humanitária, o edifício já estaria pronto há muitos anos”, diz Ivison.

São sete pavimentos e o projeto já previa o andar de cima com salas comerciais, posteriormente alterados para unidades habitacionais. Agora são 28 destas, de 50 e 55 metros quadrados, com recuo de três metros na frente e fundos, todos devidamente regularizados. A arquitetura do prédio não foi alterada.

A conclusão do edifício está prevista para dezembro deste ano. Ivison afirma que não há nenhum problema com a vizinhança, que todos os devidos cuidados com a obra foram tomados, o gabarito observado — inclusive, o Edifício Garagem Humanitária é mais baixo que outros prédios no entorno.

A Tecnossoner está fazendo estudo visando a revitalização de toda a fachada do Edifício Garagem Humanitária, "até para valorizar o entorno”, observa Ivison. "A obra está regularizada, aprovada. A empresa Tecnossoner tem um compromisso ético e moral de concluir o Edifício Garagem Humanitária depois de 25 anos”, frisou Ivison.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Humanitária | estacionamento | Ivison Macedo
Publicidade