No início deste mês, a concessionária Águas de Nova Friburgo realizou uma obra na Rua João Alberto Knust, uma das principais vias de acesso ao centro do distrito de Conselheiro Paulino. De acordo com a empresa, as obras foram para implantação de interceptores para extensão da rede de esgotamento sanitário.
Em menos de um ano, esta é a terceira intervenção na via. No ano passado, a rua havia sido reasfaltada. Logo depois, foi fechada novamente para implantação da ponte metálica sobre o Rio Bengalas. Já a obra seguinte, para implantação de rede de esgoto, resultou na retirada de parte do novo asfalto para instalação dos canos, sendo colocada no lugar somente uma fina camada de asfalto.
Em nota enviada ao A VOZ DA SERRA no último dia 10, a concessionária Águas de Nova Friburgo havia informado que a aplicação do asfalto para recomposição do pavimento original estaria programada para a última sexta-feira, 14 de março. Porém, de acordo com comerciantes e moradores da localidade, o serviço ainda não foi realizado.
Já em nota enviada para o jornal no dia 18, a assessoria de imprensa da concessionária informa que: "No dia 09/03/2014 foi realizado o recapeamento da faixa onde houve a implantação da rede coletora de esgoto. Devido às chuvas (período de carnaval), houve desnivelamento em alguns trechos, que sofrerão ajustes até 19/03/2014. A conclusão da instalação de redes de esgoto nesta rua será realizada no feriado de páscoa para minimizar os impactos no comércio. Posteriormente, toda a rua sofrerá fresagem e recapeamento, o que eliminará as marcas da instalação de redes, devolvendo a condição visual original da rua.”
De acordo com a Lei Municipal nº 3.828, publicada em 5 de janeiro de 2010: "As empresas concessionárias de serviço público e as empreiteiras contratadas pela Prefeitura ficam obrigadas a recuperar o piso, a manta asfáltica, o paralelo, as calçadas, o pavimento da malha viária do Município de Nova Friburgo quando realizarem obras, reparos ou qualquer tipo de perfuração ou cortes nas vias públicas”.
Deixe o seu comentário