Há exatos 27 anos, em 1987, Robert Anselmo ingressou na escolinha de mestres-sala da Imperatriz de Olaria. Em pouco tempo, o talento e a paixão pelo carnaval levaram o jovem a participar dos desfiles na Avenida Alberto Braune. Nove anos depois, Betão, como passou a ser conhecido no mundo do samba, assumiu a missão de apresentar o pavilhão da Vilage. Em 1999, passou a ter a companhia de Alessandra, parceria esta que completou 15 anos ininterruptos e recebeu o devido reconhecimento.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira da verde e branco foi agraciado com uma moção especial da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo no último domingo, 23, durante o ensaio no barracão da escola de samba de Duas Pedras. Emocionado com a homenagem, Betão comemorou o longo tempo de parceria e aproveitou para alertar sobre a falta de renovação no carnaval friburguense.
"Nós ficamos emocionados, pois nos dias de hoje é difícil manter uma parceria por tanto tempo. As pessoas trocam de escola com facilidade e podemos contar nos dedos as pessoas que se dedicam a uma só agremiação, como faz o Neguinho da Beija-Flor e como fez o Jamelão, por exemplo. Aliás, estou muito preocupado com a renovação do nosso carnaval. No dia em que eu parar, não sei se vou ter um substituto. Precisamos começar a pensar nisso.”
Deixe o seu comentário