Dois dias após a reinauguração do Colégio Estadual Galdino do Valle Filho, que trouxe o governador Sérgio Cabral a Nova Friburgo, foi a vez de seu filho subir a serra para se reunir brevemente com a cúpula do PMDB no município.
Presidente nacional da juventude e vice-presidente estadual do partido, Marco Antonio Cabral viajou em companhia do chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Governo, Affonso Monnerat, e foi recebido na manhã de sexta-feira, 7, pela vice-prefeita Grace Arruda, além de diversos vereadores e secretários de governo.
Durante cerca de uma hora, Marco Antônio ouviu palavras de apoio às parcerias estabelecidas entre as três esferas de governo, além de diversas demandas do governo municipal. A principal delas partiu da própria vice-prefeita, referindo-se ao estabelecimento de um campus da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) em Nova Friburgo, se possível já para o segundo semestre do atual ano letivo.
No discurso que fez logo a seguir, o filho do governador se comprometeu a encaminhar as demandas ao governo do estado, e aproveitou para destacar a importância de uma juventude engajada nas questões de interesse social, não apenas através de manifestações isoladas, mas também envolvida mais profundamente nos rumos política.
"Tenho trabalhado muito para renovar nosso partido”, afirmou. "Essa não costuma ser uma tarefa fácil para partidos de situação, porque a juventude costuma se identificar mais com a oposição”, continuou Marco Aurélio.
Depois da escala em Nova Friburgo, Marco Antônio e Affonso Monnerat também fizeram visitas a diversos municípios da Região Serrana.
Deixe o seu comentário