Segunda-feira é dia de volta às aulas

segunda-feira, 03 de fevereiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Segunda-feira é dia de volta às aulas
Segunda-feira é dia de volta às aulas

Henrique Amorim

E as férias chegaram ao fim. Nesta segunda-feira, 3, os alunos das escolas estaduais e particulares de Nova Friburgo iniciam o ano letivo. Na quarta-feira, 5, será a vez do retorno nas escolas municipais. Durante as férias de verão, a maioria das escolas passou por pinturas e outras foram reformadas; agora, todas estão prontas para receber os alunos. Só nas 25 escolas estaduais sediadas no município, 10.360 estudantes retornarão aos estudos. O Colégio Estadual Galdino do Valle, que passou por obras estruturais, volta a funcionar em sua sede no Paissandu após obras de reforma e ampliação. Na quarta-feira, 5, será reinaugurado solenemente com a presença do secretário estadual de Educação, Wilson Risolia. 

A expectativa é de que muitos alunos que pediram transferência da escola desde que ela passou a funcionar provisoriamente no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, em Olaria, retornem à unidade, que ganhou novas e modernas instalações. Há até salas específicas para educação especial. Na sexta-feira, ainda eram providenciados os últimos preparativos para recepcionar os alunos. Acessórios foram instalados nos banheiros e corredores, livros foram dispostos na biblioteca e a quadra poliesportiva foi lavada, assim como as mesas e cadeiras novinhas em folha foram arrumadas nas salas de aula. 

Outra novidade neste início do ano letivo é a utilização obrigatória dos cartões Rio Card Escolar nos ônibus urbanos de Nova Friburgo. Os cartões garantem a gratuidade nas passagens de ida e volta da escola, exclusivamente para os alunos da rede pública. Os estudantes que ainda não providenciaram a troca dos antigos cartões Fricard Escolar pelo Rio Card Escolar devem-se se dirigir à loja do Rio Card na Rua Ernesto Brasílio (próximo ao antigo fórum), no Centro, para providenciar os novos cartões, munidos da carteira de identidade ou certidão de nascimento original, um comprovante de residência e uma declaração escolar atualizada com informações sobre a série a ser cursada este ano e o turno. Não é preciso levar fotografias. Vale destacar que os alunos das escolas públicas que não tiverem o Rio Card Escolar não terão gratuidade nos coletivos. A recarga dos cartões será feita nas próprias escolas estaduais.  

 

 

 

A escola, que será inaugurada oficialmente com solenidade quarta-feira que vem, conta até com salas para educação especial

 

O prédio do Colégio Galdino do Valle passou por reformas e foi ampliado. A expectativa é de que muitos alunos retornem ao educandário e outros se matriculem lá. Há oferta para o ensino médio e do 6º ao 9º do fundamental 

 

O Colégio Galdino conta com uma quadra poliesportiva, que foi lavada sexta-feira para receber os alunos 





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade