Com o tema "Proteger a infância é acreditar no futuro”, a edição 2014 da Campanha Criança Nota 10, da Legião da Boa Vontade (LBV), teve início no dia 2 de janeiro. A iniciativa — que contribui para a manutenção das escolas da LBV e dos programas socioassistenciais promovidos pela instituição em todo o Brasil — visa mobilizar a sociedade e os meios de comunicação pelo incentivo ao protagonismo infanto-juvenil e da proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os beneficiados são os estudantes das unidades educacionais da Legião da Boa Vontade em Belém (PA), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Taguatinga (DF), além das crianças e adolescentes de seis a 17 anos que participam dos programas "Criança: Futuro no Presente!” e "Jovem: Futuro no Presente!”, promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV, instalados em dezenas de cidades brasileiras. A campanha também favorece os participantes da EJA — Educação de Jovens e Adultos (São Paulo, SP) — e do Projeto de Apoio a Ex-alunos, na cidade de Curitiba (PR).
Com essa ação, a LBV amplia o trabalho de suas unidades de atendimento em que é oferecido o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam aprender mais e desenvolver habilidades, longe das ruas ou do isolamento.
A campanha entregará 14 mil kits de material escolar e pedagógico, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.
Deixe o seu comentário