Formar um cadastro de entidades, empresas, profissionais e estruturas que integram a rede produtiva da cultura em Nova Friburgo e região: esta é a proposta do mapeamento que o Coletivo Serra Elétrica — grupo formado por uma rede de produtores e artistas independentes da Região Serrana — está realizando entre os agentes culturais que compõem esta rede. Para isso, o grupo está veiculando um questionário para ser preenchido entre os profissionais do segmento.
O levantamento é dividido em quatro áreas: artistas, profissionais da cultura, entidades culturais e parceiros. Ao preencher o formulário, os agentes culturais devem identificar seu ramo de atuação e o Coletivo Serra Elétrica fará a gestão destas informações, alocando cada agente em sua área de atuação dentro do cadastro, de acordo com os segmentos citados.
Vale destacar que as informações obtidas não serão expostas publicamente e servirão para que o Coletivo Serra Elétrica estreite as relações entre os agentes da rede e potencialize suas atividades.
Os organizadores estão confiantes no sucesso da iniciativa. "Esperamos com esta ação contribuir para a organização e desenvolvimento do arranjo produtivo da cultura em nossa região, possibilitando através do trabalho em rede uma maior circulação de recursos”, afirma o produtor cultural João Leonardo de Almeida, que está à frente do levantamento feito pelo Coletivo Serra Elétrica.
Deixe o seu comentário