Elisabeth Souza Cruz
Quando Pedro Bial se referiu aos participantes do BBB como "vamos ver o que os nossos heróis estão fazendo”, certamente, desqualificou o sentido do heroísmo. Não se podia, em sã consciência, nem de brincadeira, aceitar a comparação, porque os heróis não aparecem assim, do nada, da noite para o dia, na tela da TV.
Ao contrário, espera-se dos heróis uma conduta forte, um sentimento de altruísmo e de abnegação pelo semelhante. Espera-se mais: que eles tenham força para o enfrentamento da luta, sem, contudo, usarem da lástima, como se fosse um fardo o desafio proposto pelas vicissitudes da vida. Além do mais, os heróis se fazem no anonimato, longe dos holofotes da fama e são chamados ao serviço, entendendo que não há batalha e sim... missão!
São heróis assim, de verdade, que enobrecem as fibras do heroísmo e, para ilustrar, dou o exemplo dos filhos de Aragon! Quem não se lembra daquela loja tradicional na Avenida Alberto Braune, a Loja do Aragon? A loja onde cresceram as crianças educadas e prestativas, que seguiram a trilha dos pais, Joaquim e Ítala, pessoas de espírito sensível e discernimento elevado.
Para esses heróis — Gina Maria, Armando, Eduardo e André (in memoriam) — é que dedico o meu apreço e sei que comigo está uma legião de admiradores dessa família de irmãos, que tem vencido, com a mansidão dos deuses, as tormentas, as ondas bravias dos mares da vida.
E quanto a André, pelo anjo que foi no plano terreno, é provável que já tenha adentrado, nesse 15 de janeiro de 2014, os reinos superiores da harmonia celestial. O André, o irmão amado, para quem esses heróis se desdobraram em atenção e cuidados. O André do Sesc, o companheiro, o sempre ativo, o sempre disposto ao bem, que também fez parte da força dos Heróis de Aragon. A todos vocês, dessa irmandade exemplar, uma grande reverência. Vocês merecem toda palavra bonita! Merecem muito mais de bom, de todo o sentimento de amor das energias sublimes que emanam do Cósmico.
Na força de sua fé,
com alma de Luz, fraterna,
o nosso querido André
voltou para a Vida Eterna!
Elisabeth Souza Cruz
Deixe o seu comentário