Considerada uma das mais importantes intérpretes da bossa nova, a cantora Wanda Sá sobe a serra na sexta-feira, 17, para um show especial no Sesc Nova Friburgo. Com entrada franca, a apresentação tem início às 20h30 e prestará um tributo ao compositor e poeta Vinicius de Moraes, cujo centenário foi celebrado ano passado. Wanda canta grandes sucessos do compositor e, em clima intimista, conta histórias que viveu ao seu lado. Além de amiga, ela foi parceira musical de Vinicius, com quem viajou o Brasil e a América Latina fazendo shows.
A cantora dividirá o palco com Adriano Souza (piano), João Cortez (bateria) e Dôdo Ferreira (baixo), que dão o tom para um repertório convidativo à participação do público. Entre outras canções, o repertório traz "Ela é carioca”, "Eu sei que vou te amar”, "Minha namorada”, "Se todos fossem iguais a você” e "Água de beber”.
Além da homenagem a Vinicius, a cantora aproveita a oportunidade para uma celebração própria. Ela comemora, em 2014, 50 anos do disco "Wanda vagamente”, produzido por Roberto Menescal, e que foi um grande sucesso de vendas, projetando-a internacionalmente quando gravado em 1964.
Nos Estados Unidos, "Wanda de Sah” — seu nome artístico no mercado norte-americano — gravou os álbuns "Softly” e "Brasil ’65” (1965) e teve participação no disco do compositor Paul Desmond, gravando a versão americana de "Pra dizer adeus”, de Edu Lobo e Vinicius de Moraes. No Brasil, Wanda Sá gravou mais de uma dezena de álbuns, sempre interpretando ou na companhia de grandes nomes da bossa nova. Entre eles estão Roberto Menescal e o grupo vocal BeBossa, ao lado de quem lançou seu mais recente trabalho: "A Galeria do Menescal” (2012).
Vale a pena conferir o show, intitulado "Bênção, Vinicius de Moraes”. Trata-se de uma ótima opção cultural e de lazer para esta sexta-feira. O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 231 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2543-5000. Classificação: Livre
Deixe o seu comentário