Programa Economia Solidária planeja ações para próximo ano

segunda-feira, 02 de dezembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Programa Economia Solidária planeja ações para próximo ano
Programa Economia Solidária planeja ações para próximo ano

Participantes do programa Economia Solidária em Nova Friburgo se reuniram na última quarta-feira, 27, no Salão Azul da Prefeitura, para assistirem a uma palestra sobre resolução de conflitos internos e organização de trabalho, proferida pelo psicólogo José Claudio. A apresentação foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho, através da Subsecretaria de Trabalho e Renda, que já está planejado as ações da Economia Solidária para 2014.

 A palestra teve como principal objetivo estimular o grupo a aprender a lidar com as situações de conflitos e a se relacionar melhor com os colegas de trabalho, uma vez que a Economia Solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital. Além disso, o encontro serviu para promover a integração dos empreendimentos e fortalecer o programa para o próximo ano.

 Na quarta-feira, 4, ocorre no auditório da Firjan, às 15h, uma avaliação dos trabalhos da Economia Solidária de 2013 e será finalizado o planejamento de 2014, que terá como prioridade a busca de parcerias com outros municípios e a estruturação do programa conforme as legislações, visto que neste ano já foram entregues as minutas do documento para criação do Fórum Municipal de Economia Solidária e da lei de criação do programa. 

"Cabe ressaltar que em 2014 será realizada a Conferência de Economia Solidária, o que nos motiva ainda mais a fortalecer o programa no município”, destacou o subsecretário de Trabalho e Renda, Diogo Bastos. E, para consolidar ainda mais a força da Economia Solidária de Nova Friburgo, será realizada no próximo dia 5 uma reunião com representantes do Ministério do Trabalho e do Fórum Estadual de Economia Solidária para agendar um encontro regional de economia solidária.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade