Os 60 anos da União Presbiteriana de Homens (UPH), da Igreja Presbiteriana Central de Nova Friburgo, foram comemorados com intensa programação no último domingo, 24. A programação teve as participações do reverendo Ricardo Matos, como preletor; o grupo musical Somma, além de um coral masculino composto pelos sócios da UPH.
O grupo foi fundado em 21 de setembro de 1953, pelo reverendo Samuel Brust, tendo em sua primeira diretoria o presidente José Pinto Figueira, o secretário Moercílio Alves da Costa e o tesoureiro Carlos Maroti.
É uma sociedade de homens que trabalha junto da Igreja, tendo sido responsável pelas construções da maioria das congregações, hoje as Igrejas filhas.
Os sócios da UPH apoiam e trabalham no projeto da Igreja chamado Sábado Solidário, em que saem das quatro paredes do templo e vão em direção das comunidades mais carentes, com atendimentos médico, odontológico, jurídico e psicológico; nutricionista, aconselhamento pastoral, distribuição de roupas e alimentos, entre outros bens.
A União Presbiteriana de Homens realiza também fóruns educativos, abertos à comunidade, que este ano abordaram temas como "O Trânsito em Nova Friburgo, existe solução?”, com o superintendente da Autran, Hudson de Aguiar Miranda; "Diabetes Melitus - diagnóstico e tratamento”, com o médico Max Wolosker; e "Política, Religião e Família”, com a vice-prefeita Grace Arruda.
A Igreja Presbiteriana Central tem como pastor titular o reverendo Luiz Gustavo de Castilho e como pastor colaborador, Rodrigo Paradela. A atual diretoria da entidade é composta pelo presidente Roberto Alves da Costa, o vice-presidente Rene Moreira da Silva, o primeiro-secretário Bruno Antunes Machado, o segundo-secretário Jorge Izete, e pelo tesoureiro Jonas P. de Jesus.
Deixe o seu comentário