A Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Nova Friburgo se uniram no domingo, 17, para realizar ação sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito. Ao todo, duas motos e dois carros destruídos em acidentes ocorridos dentro do município foram expostos à população, com o objetivo de chamar atenção para a violência no trânsito, e as mortes que ela causa em todo o país.
O superintende da Autran, Cel. Hudson de Aguiar, explicou a natureza da exposição dos veículos. "Nós queremos sensibilizar, educar, humanizar para que as pessoas entendam a importância de se cumprir as leis. Desejamos demonstrar o quanto é importante não dirigir embriagado, não dirigir falando ao celular, pois a violência no trânsito já está se tornando um caso de saúde pública. Só no ano passado tivemos mais de 60 mil mortes no Brasil, isso é mais do que qualquer guerra. Estamos intensificando as operações sobre IPVA e Lei Seca justamente para diminuir esses números.”
Durante o evento também foi divulgado o próximo fórum de segurança, tradicionalmente realizado pelo Conseg todo fim de ano. Este ano o evento terá lugar no auditório do Senai, dia 2 de dezembro, às 19h.
Mais de cem veículos apreendidos em operações de fiscalização
Paralelamente à exposição dos veículos danificados, também foram realizadas quatro operações conjuntas de fiscalização de IPVA entre os dias 12 e 14 e diversos pontos da cidade. Ao todo, a operação rendeu a apreensão de seis motos e 111 carros, além da aplicação de 84 multas de outras naturezas, como negligência na utilização do cinto de segurança, transporte de crianças no banco da frente ou utilização de telefone celular ao volante.
Deixe o seu comentário