A 9ª Festa da Flor de Nova Friburgo, realizada durante o fim de semana prolongado da proclamação da República, na Praça do Suspiro, além de mostrar a força do homem do campo, mais especificamente do floricultor, constituiu-se como mais uma ferramenta para resgatar o turismo em Nova Friburgo. Esta é a opinião do prefeito Rogério Cabral expressada no discurso de abertura do evento, na tarde de quinta-feira, 14, em meio a várias outras autoridades. O secretário municipal de Agricultura, José Carlos Siqueira, mostrava-se feliz por ver a cidade lotada de turistas, creditando à Festa da Flor um dos motivos para incremento dos visitantes no período. O prefeito parabenizou o secretário municipal de Agricultura por realizar a Festa da Flor com poucos recursos, junto a vários parceiros, e aos floricultores, por levarem o nome de Nova Friburgo a todo o país com sua atividade.
Rogério lembrou que a festa começou no ano 2001, quando era secretário de Agricultura. Lamentou que mais tarde a festa tivesse sido interrompida, mas afiançou que seu governo a está resgatando, prometendo para 2014 uma festa muito maior. É sua pretensão convidar as cidades do entorno que também produzem flores e, assim, mostrarem a força regional na floricultura. Ao fim do seu discurso, o prefeito recebeu da rainha da festa, Karine Heckert, um buquê de flores para entregar para sua mulher.
A FESTA DA FLOR E O TURISMO – José Carlos Siqueira comentou que a intenção principal da Festa da Flor deste ano fora dar visibilidade aos produtores e ao mesmo tempo resgatar o turismo de Nova Friburgo. Satisfeito por saber que a cidade esteve lotada no feriadão, ele lembrou também do Festival de Truta, que igualmente tem atraído muitos turistas (e prossegue até o fim do mês).
Siqueirinha, como é conhecido, avisou que em 2014 a festa será organizada cinco meses antes e será um grande evento turístico em Nova Friburgo. "Realmente a nossa Festa da Flor leva o nome de Nova Friburgo a quase todo o país”, encerrou.
Deixe o seu comentário