Vinicius Gastin
Atual campeão municipal e do Campeonato de Olaria, o Corujão confirmou o favoritismo e vai buscar o bicampeonato da competição neste domingo, às 11h, no estádio Eduardo Guinle. Por outro lado, o adversário teve que superar a desconfiança para desbancar outros candidatos a levantar a taça e chegar à grande decisão do torneio. Desta forma, a Portuguesa surpreendeu o Raça em uma das semifinais, aplicou 4x2 e terá a oportunidade de disputar o título do bairro. Artilheiro da competição, Leonardo Silva marcou três vezes e Ricardo Busquet (expulso na sequência) uma. Marcelo Lucas e Sergio Gomes descontaram.
Na outra partida, o Juventude não fez valer a campanha na primeira fase e foi derrotado pelo Corujão por 1x0. Felipe Martins fez o gol que garantiu o time azul e branco na final. De acordo com o regulamento, nenhuma das equipes terá a vantagem do empate, e em caso de igualdade, o título será decidido nos pênaltis.
Resultados das semifinais
Raça 2x4 Portuguesa
Juventude 0x1 Corujão
Artilharia
8 gols: Leonardo Silva (Portuguesa)
6 gols: Marcus Levi (Portuguesa)
3 gols: Felipe Marques (Corujão)
2 gols: Marcinho e Ricardinho (Corujão)
A campanha do Corujão
Corujão 2x1 A.D.J.
Portuguesa 0x0 Corujão
Corujão 3x1 Cruzeiro
Unidos do Alto 2x1 Corujão
Corujão 1x2 Boa Vista
Corujão 1x2 Raça
Amigos 0x2 Corujão
Corujão 2x2 Juventude
Juventude 0x1 Corujão
Raio-x: Quarto colocado na primeira fase, o Corujão aposta no conjunto para faturar o segundo título consecutivo do torneio. A equipe destaca-se pelo equilíbrio entre os setores, e apesar de marcar poucos gols, possui uma defesa sólida e desta forma consegue os resultados.
Pontos: 14
Vitórias: 5
Empates: 2
Derrotas: 2
Gols pró: 13
Gols contra: 10
Saldo de gols: 3
Classificação (1ª fase): 4º
A campanha da Portuguesa
Boa Vista 0x8 Portuguesa
Portuguesa 0x0 Corujão
Portuguesa 1x3 Unidos do Alto
Cruzeiro 0x0 Portuguesa
Juventude 4x1 Portuguesa
A.D.J. 1x4 Portuguesa
Raça 1x2 Portuguesa
Portuguesa WxO Amigos
Raça 2x4 Portuguesa
Raio-X: Um dos segredos da Portuguesa é o ataque: a equipe balançou as redes 26 vezes – média de quase três gols por partida, com destaque para o artilheiro Leonardo Silva, autor de oito gols, e Marcus Levi, que marcou seis. Apesar do estilo ofensivo, a defesa manteve-se relativamente firme e foi vazada em apenas onze oportunidades.
Pontos: 15
Vitórias: 5
Empates: 3
Derrotas: 1
Gols pró: 26
Gols contra: 11
Saldo de gols: 15
Classificação (1ª fase): 3º
![](/uploads/NOVEMBRO/09-11-2013/40 f1.jpg)
Estádio Eduardo Guinle receberá a decisão do Campeonato de Olaria: promessa de bom público
Movimentação
Friburguense estuda pré- -temporada em Minas Gerais e negocia com reforços
O retorno de Gerson Andreotti foi apenas o primeiro passo. A diretoria do Friburguense espera anunciar outras novidades em breve, e uma delas deve ser a confirmação da pré-temporada na cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. O elenco viajaria em 10 de dezembro e retornaria no dia 23. Restam apenas alguns detalhes para oficializar o período de treinos no município mineiro.
Além do retorno dos jogadores emprestados, o meia Bruno Gallo, ex-Vasco da Gama, pode reforçar o Tricolor da Serra no ano que vem. O contato com o atleta de 25 anos — também com passagens por Portugal e Egito — foi feito, e as negociações estão em andamento.
A prioridade, entretanto, é a contratação de um atacante. Sergio Junior, que anunciou o desligamento do Macaé na última quinta-feira, é um dos cogitados no Eduardo Guinle. Considerado caro para a realidade do clube, Sergio teria que aceitar uma redução salarial, mas o bom relacionamento com Andreotti e os ex-companheiros de Macaé pode ajudar na negociação.
Ziquinha comemora retorno
Após disputar o campeonato brasileiro da série C, Ziquinha é um dos seis jogadores emprestados que retornam ao Friburguense. Durante o carioca deste ano, o atacante reconquistou a titularidade e foi um dos principais nomes do time de Gerson Andreotti. No norte fluminense, onde balançou as redes em seis oportunidades, a história não foi diferente. "Não tive lesões e pude participar bem dos campeonatos. Agradeço muito ao grupo, comissão técnica e a diretoria que apostou no meu futebol. Tudo aconteceu como eu esperava.”
A campanha no estadual de 2013 ainda é assunto no Eduardo Guinle, e os próprios jogadores já identificaram uma necessidade para a próxima temporada: voltar a vencer os grandes clubes. "Se nós tivéssemos ganhado o jogo do Vasco, os confrontos contra Botafogo e Madureira, por exemplo, seriam outros. Nosso grande pecado foi não ter pontuado mais contra os grandes. Poderíamos ter vencido o Fluminense, e esses pontos que deixamos de conquistar nos colocariam na série D”, analisa.
Apaixonado pelo Friburguense e por Nova Friburgo, Ziquinha deixou claro que voltaria ao clube após o término da terceira divisão nacional. O experiente jogador de 33 anos vive momento especial também na vida pessoal. "É o clube que tenho um carinho muito grande, a cidade que eu escolhi para viver. Amo Santa Rita do Sapucaí, minha terra natal, mas Nova Friburgo é o lugar que vou morar e criar a minha filha Ana Julia.”
![](/uploads/NOVEMBRO/09-11-2013/40 f3.jpg)
Comissão técnica discute o planejamento para a pré-temporada: Frizão deve voltar a Minas Gerais
![](/uploads/NOVEMBRO/09-11-2013/40 f4.jpg)
Ziquinha destacou que o fim das lesões contribuiu para o bom desempenho na temporada
![](/uploads/NOVEMBRO/09-11-2013/40 f6.jpg)
(Foto) Ao lado do instrutor André Galeno, Matheus recebe a medalha de ouro de Adir Abreu Júnior
Pulou mais alto
Matheus Garrido vence oitava etapa e garante o título do Ranking Escolas Feerj
Matheus Garrido de Faria saltou para garantir o título da 8ª Etapa do Ranking Escolas Feerj 2013, o último domingo, 3, no Haras Samurai, e escrever mais um capítulo em sua trajetória de sucesso no hipismo. O jovem cavaleiro compete na Categoria Aberta, 1 metro, e pilotou a égua Eclética. Na mesma competição, Matheus garantiu também o segundo lugar ao montar Bernadett. Os pontos obtidos garantiram a primeira colocação na prova, e o título antecipado do Ranking Feerj 2013 em sua categoria. A última etapa será realizada na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, em 8 de dezembro.
Matheus e o instrutor André Galeno receberam o troféu das mãos de Adir Abreu Júnior, medalha de ouro pela equipe brasileira de hipismo na Copa das Nações 2013.
Classificação - Categoria Iniciante (40 cm)
1º - Antônio Monteiro (Cavalo Pirata) - Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda
2º - Chika Slemeck (Cavalo Omega) - Escola Desempenho de Equitação
3º - Victor Suarez (Cavalo Manejo Alcatraz) - Escola Desempenho de Equitação
Categoria Preliminar (60 cm)
1º - Erica Serra - Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda
2º - Ana Luisa Tobelem (Cavalo Rhodes) - Escola Desempenho de Equitação
Categoria Intermediária (80 cm)
1º - Bruna Coimbra Muricy (Cavalo Kitana) - Sociedade Hípica Brasileira
2º - Carolina Naumann de Kucena (Égua Vaidosa) - Escola Centauro de Equitação
3º - Jordan Pires (Cavalo Não Digo) - Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda
Categoria Preparatória (90 cm)
1º - Leonardo Dagnino Schrispema (Égua Kitana) - Sociedade Hípica Brasileira
2º - Jhonatan Santana (Cavalo Não Digo) - Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda
3º - Laura Schmitt (Cavalo Billy Joel) - Haras Samuray
Categoria Aberta (1 m)
1º - Matheus Faria (Égua Eclética) - Escola Desempenho de Equitação
2º - Matheus Faria (Égua Bernadette) - Escola Desempenho de Equitação
3º - Flavia Ramalho (Égua Afrodite) - Haras Pegasus
![](/uploads/NOVEMBRO/09-11-2013/40 f5.jpg)
Matheus e Eclética: parceria rendeu o primeiro lugar na oitava etapa e o título do ranking
![](/uploads/NOVEMBRO/09-11-2013/40 f7.jpg)
Equipe comemora o título por antecipação do cavaleiro friburguense
Deixe o seu comentário