Vinicius Gastin
Agora é oficial: o técnico Gerson Andreotti está de volta ao Friburguense e comandará a equipe no Campeonato Carioca de 2014. Antes de acertar com o Macaé para a disputa da série C do Brasileirão, o treinador fez um acordo com o Tricolor da Serra, e prometeu retornar a Nova Friburgo ao fim da competição nacional. Segundo informações, o time norte-fluminense teria oferecido um salário atraente — mais do que o Friburguense pagaria — para permanecer com Andreotti, mas prevaleceram a palavra inicial e a confiança no projeto apresentado pelo Tricolor da Serra.
"O trabalho no Macaé foi maravilhoso, o convívio com os jogadores, o caráter deles. Infelizmente não conseguimos o acesso. Volto agora para o Friburguense e vamos começar a preparação para o carioca no fim de novembro”, afirmou o treinador.
Desta forma, o Tricolor da Serra começa a planejar a pré-temporada. O Estádio Eduardo Guinle passa por pequenas reformas para receber os jogadores, provavelmente, no dia 25 de novembro — a data ainda será confirmada, após reunião entre dirigentes e comissão técnica. A única certeza, por enquanto, são os retornos de Lucas, Zé Victor, Marcelo e Ziquinha, que estavam emprestados ao Macaé e de Flavinho, que atou pelo Brusque no segundo semestre.
"Sempre acreditamos e confiamos no retorno do Gerson. Por isso, não contratamos outro treinador e preferimos continuar o trabalho com o Mendonça. Estamos felizes, e esperamos ter um bom desempenho no carioca para disputar a série D de 2014”, afirmou o gerente de futebol, José Eduardo Siqueira.
Números de Andreotti pelo Friburguense
Jogos: 81
Vitórias: 40
Empates: 27
Derrotas: 24
Friburguense e UFF fazem parceira
Friburguense e Universidade Federal Fluminense assinaram um acordo no último mês e os jogadores da base e dos profissionais terão direito à assistência e tratamento dentário. Após a reapresentação, inclusive, todos os atletas farão exames preventivos de radiografia. Outra novidade será o trabalho feito com os protetores bucais, cada vez mais utilizados pelos jogadores de futebol.
"Costuramos esse acordo com a UFF e será uma troca de experiências bacana. Poderemos oferecer algo mais para os nossos funcionários, e os futuros dentistas poderão praticar o que aprendem na faculdade”, ressalta o gerente de futebol José Eduardo Siqueira.
Jogo oficializa o acordo
O Eduardo Guinle foi palco para a oficialização da parceira. E como não poderia ser diferente, a bola rolou no gramado do estádio. Um combinado da UFF enfrentou um time formado pela base do Friburguense, com as participações especiais de Bidu e Sergio Gomes na tarde do último dia 24. O jogo fez parte da Agenda Acadêmica 2013, evento promovido anualmente pela instituição.
Nas arquibancadas, dezenas de universitários, todos devidamente vestidos com a camisa do programa, acompanharam a partida. "O resultado não foi o importante. Valeu pela oportunidade de trazê-los ao Eduardo Guinle, e dar esses estudantes a possibilidade de jogar em nosso estádio. É o desejo de muitos apaixonados por futebol em nossa cidade, e através da parceira, esses garotos puderam realizar”, comentou Siqueira.
Momentos do treinador durante a primeira passagem pelo clube:
Andreotti retorna ao Friburguense após breve passagem pelo Macaé
Vale vaga
Semifinais deste domingo decidem os dois finalistas do Campeonato de Olaria
Juventude, Raça, Portuguesa e Corujão. Estes quatro times seguem vivos na disputa pelo título do Campeonato de Olaria. No entanto, apenas dois deles poderão chegar à grande decisão, no dia 10, no Estádio Eduardo Guinle. A definição dos finalistas será neste domingo, 3, a partir das 9h30, no Campo do Serrano.
Polêmica na última rodada
A 10ª e decisiva rodada do Campeonato, realizada no dia 13, foi marcada por polêmicas e um W.O. logo na primeira partida. O Amigos não apareceu para enfrentar a Portuguesa, e a Lusa, desta forma, ficou com a terceira colocação, garantindo a vaga nas semifinais.
Juventude e Raça entraram em campo na sequência, ambos já classificados para a semifinal — assim como o Corujão, que não jogou na rodada. A partida terminou empatada sem gols, mas um lance em especial chamou a atenção. Warney, atleta do Raça, teve uma oportunidade clara de gol durante a partida, quando chegou próximo à linha do gol do Juventude. Entretanto, o jogador voltou com a bola e os organizadores interpretaram como atitude antidesportiva. Warney, autor de quatro gols no torneio, será punido com dois jogos de suspensão (de acordo com o Artigo 47 do torneio) e, portanto, desfalcará o time de Conselheiro Paulino até o fim da competição.
Favoritos de um lado, surpresas de outro
Polêmicas à parte, as semifinais terão confrontos entre favoritos e surpresas. O Juventude, ainda invicto e dono da melhor campanha, enfrentará o atual campeão Corujão, que sofreu apenas três gols na primeira fase, mas estará desfalcado de Lilin e Royser, suspensos. Apontados como candidatos ao título antes do início do torneio, as duas equipes medem forças às 11h30.
No primeiro jogo, duas equipes que passaram de coadjuvantes a protagonistas vão disputar uma vaga na decisão. Convidado para participar do torneio, o Raça, de Conselheiro Paulino, chega credenciado pela segunda melhor campanha e ataque mais positivo. O artilheiro Warney, entretanto, não poderá mais atuar nesta edição. O adversário será a surpreendente Portuguesa, que alternou altos e baixos durante a competição, mas garantiu a vaga na última rodada e ficou à frente do Corujão na classificação final.
Os números dos semifinalistas
1º- Juventude:
Pontos: 18
Vitórias: 5
Empates: 3
Derrotas: 0
Gols pró: 17
Gols contra: 10
Saldo de gols: 7
Cartões amarelos: 19
Cartões vermelhos: 1
2º- Raça:
Pontos: 15
Vitórias: 4
Empates: 3
Derrotas: 1
Gols pró: 22
Gols contra: 4
Saldo de gols: 18
Cartões amarelos: 20
Cartões vermelhos: 2
3º- Portuguesa:
Pontos: 14
Vitórias: 4
Empates: 3
Derrotas: 1
Gols pró: 16
Gols contra: 9
Saldo de gols: 7
Cartões amarelos: 20
Cartões vermelhos: 1
4º- Corujão:
Pontos: 14
Vitórias: 4
Empates: 2
Derrotas: 2
Gols pró: 11
Gols contra: 3
Saldo de gols: 8
Cartões amarelos: 16
Cartões vermelhos: 4
Portuguesa WxO Amigos
Juventude 0x0 Raça
Classificação final:
1º- Juventude, 18 pts
2º- Raça, 15 pts
3º- Portuguesa, 14 pts
4º- Corujão, 14 pts
5º- Unidos do Alto, 12 pts
6º- Cruzeiro, 11 pts
7º- Amigos, 8 pts
Artilheiros:
6 gols: Marcus Levi (Portuguesa)
5 gols: Leonardo Silva (Portuguesa)
4 gols: Wilian Catata (Unidos do Alto), Warney e Jefferson (Raça)
Semifinais:
9h30 – Raça x Portuguesa
11h30 – Juventude x Corujão
Portuguesa surpreendeu, desbancou os favoritos e disputará vaga para a final contra o Raça
O Campo do Serrano será o palco das semifinais do Campeonato de Olaria
Aquecimento
Alexandre Pereira vence corrida no Sana e disputará dois grandes eventos
Os 27 minutos e 27 segundos foram suficientes para Alexandre Pereira dos Santos cruzar a linha de chegada da Corrida Ecológica do Sana na primeira colocação. O evento foi realizado no último domingo, e reuniu cerca de 100 atletas nos 7,5 km de prova.
A vitória, entretanto, foi apenas um aquecimento para dois grandes desafios. O primeiro deles será o Circuito Caixa neste domingo, 3, no Aterro do Flamengo. A competição carioca costuma reunir 15 mil atletas, e é considerada uma das principais no calendário dos corredores. Evento mais importante, a Corrida de São Silvestre também contará com a presença de Alexandre. "Estarei participando da prova, e estou me preparando especialmente para tentar um bom resultado”, disse.
Alexandre participará da tradicional São Silvestre no dia 31 de dezembro
Deixe o seu comentário