Em incursão realizada na noite do último sábado, 12, em um dos acessos ao conjunto habitacional Amarelinho, no Alto de Olaria, a equipe do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo 1) do 11º BPM prendeu em flagrante Michel Torres, de idade não revelada, com 14 sacolés de cocaína, um rádio-transmissor e ainda R$ 50.
A equipe integrada pelo subtenente Busquet, cabo Gilber e os soldados Xavier e Ferro foi alertada por denúncia anônima. A informação dava conta que um homem estaria vendendo drogas no local. Os PMs se posicionaram em locais estratégicos, de onde puderam observar a movimentação de "olheiros" do tráfico se comunicando entre si com mensagens sobre a aproximação da viatura do batalhão.
Michel foi surpreendido pelos policiais do Patamo 1 antes mesmo de receber as mensagens dos olheiros. Segundo os policiais, Michel já era conhecido da equipe devido a outras passagens pela polícia por tráfico de drogas. Conduzido à 151ª DP, ele prestou depoimento, mas o conteúdo de suas declarações não foi revelado. Recolhido à sala de custódia, Michel ainda aguardava ontem, 14, transferência para um presídio da Polinter, no Rio de Janeiro.
Homem preso acusado de aplicar golpe em idoso no caixa eletrônico
Policiais militares que faziam patrulhamento ostensivo no Centro na manhã do último sábado, 12, prenderam em flagrante na Rua Fernando Bizzotto, Antônio Josino Pinto, 35 anos, sob a acusação de estelionato em um caixa eletrônico do Banco Itaú, na Avenida Alberto Braune, em frente à esquina com a Rua Oliveira Botelho.
Antônio foi surpreendido ao volante de um Honda Civic preto, de placa não revelada, e reconhecido em seguida pela vítima, um aposentado de 76 anos. Com o acusado os PMs apreenderam quatro cartões bancários, um deles do aposentado que revelou à polícia ter sido vítima de um golpe.
Segundo o relato do aposentado, Antônio lhe ofereceu ajuda para manusear seu cartão no caixa eletrônico, trocando-o em seguida pelo cartão de uma mulher. O golpe só foi percebido pouco tempo depois e a polícia não informou se Antônio chegou a efetuar algum saque na conta do aposentado. Um homem de 60 anos que presenciou o golpe acionou os PMs que faziam o patrulhamento próximo à agência, alegando, inclusive, já conhecer Antônio, acusado recentemente por ele de roubo e ameaça à sua mulher com uma faca. Antônio apenas revelou aos policiais militares que possuía os quatro cartões de banco com o intuito de impressionar mulheres.
Após a prisão na rua, Antônio foi conduzido à 151ª DP e apresentado ao delegado de plantão, que o autuou por estelionato. O Honda Civic estava com a documentação em dia e foi recolhido ao pátio da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran). A Polícia Civil não informou se o acusado fez alguma declaração em depoimento ou se optou por só fazer declarações posteriormente à Justiça.
Deixe o seu comentário