O Capítulo n° 138 de Nova Friburgo da Ordem DeMolay acaba de lançar oportuna campanha que visa recolher — através de doação por parte da população friburguense — remédios que as pessoas possuem em casa e não estão fazendo uso, naturalmente estando ainda dentro da data de validade, que assim serão entregues à Farmácia Comunitária de Nova Friburgo, que funciona há 18 anos (completados em junho passado) junto à sede da Loja Maçônica Indústria e Caridade de Nova Friburgo. A campanha conta com o inestimável apoio do Rotary Clube Nova Friburgo Imperador.
Para recolher os medicamentos, a campanha da Ordem DeMolay de Nova Friburgo está contando com cinco postos: Cefet (Avenida Governador Roberto Silveira 190, próximo ao Prado), Loja Inova Tintas (Avenida Euterpe Friburguense, em frente à Energisa); Colégio Modelo (Rua General Osório); Tração Automóveis (Avenida Júlio Antonio Thurler 115) e Loja do Cartucho (Galeria Central, na Rua Portugal).
Além destes locais, as pessoas que desejarem colaborar também poderão fazer isso aproveitando o ponto alto da campanha — o "Dia D – Doar é o melhor remédio”, a ser realizado neste próximo sábado, 12 de outubro, das 9h às 15h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, junto ao Centro de Turismo, onde integrantes do Capítulo 138 da Ordem DeMolay de Nova Friburgo estarão pessoalmente recolhendo as doações. Qualquer medicamento, ainda dentro da data de validade, poderá ser doado. Segundo representantes da Farmácia Comunitária de Nova Friburgo, que atende constantemente um grande número de pessoas carentes que não podem comprar remédios. Os produtos mais procurados são os de usos contínuos, como aqueles destinados a combater diabetes, mal de Parkinson, colesterol e pressão alta.
A Ordem DeMolay
A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 12 e 21 anos de idade, que em diversas partes do Brasil e do mundo encontra-se ativa por mais de 80 anos e se orgulha de ser uma sociedade fraternal-juvenil de milhões de membros. Seu patrono, Jacques DeMolay, foi expedicionário das Cruzadas no século XIV e acabou queimado em praça pública num poste por não trair seus irmãos e seguidores. Do seu exemplo, a Ordem DeMolay aprendeu a lição e importância da honestidade, da lealdade e do amor fraterno. Por isso, os jovens que integram a Ordem DeMolay reverenciam sua memória e tentam viver suas vidas baseados nestes princípios e ideais, com os quais qualquer jovem pode conviver.
O Capítulo da Ordem DeMolay n° 138 de Nova Friburgo— assim como os demais existentes pelo Brasil e mundo afora — possui em seu fundamento sete princípios essenciais, os quais eles chamam de "Virtudes Cardeais de um DeMolay” e que são: 1) Amor Filial, 2) Reverência pelas Coisas Sagradas, 3) Cortesia, 4) Companheirismo, 5) Fidelidade, 6) Pureza e 7) Patriotismo.
Deixe o seu comentário