Comércio adere ao Outubro Rosa

quarta-feira, 09 de outubro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Comércio adere ao Outubro Rosa
Comércio adere ao Outubro Rosa

O rosa está em evidência nas vitrines e fachadas de várias lojas e empresas da cidade. Tudo por conta do "Outubro Rosa”, uma mobilização mundial pela detecção precoce do câncer de mama, que costuma contar com várias ações de conscientização da população. A causa vem ganhando a simpatia de comerciantes e empresários locais que têm colocado faixas e bolas cor-de-rosa em seus estabelecimentos. 

A adesão comprova o incansável trabalho que tem sido feito por diretoras e voluntárias da Associação da Mulher Mastectomizada de Nova Friburgo (Amma). A exemplo de anos anteriores, a equipe vem apelando para que o comércio ilumine ou ornamente suas vitrines de rosa, como ocorre nas principais cidades do Brasil e do mundo. Os apelos vêm repercutindo e colorindo as ruas friburguenses de rosa. 

A VOZ DA SERRA também abraçou a causa e elegeu o rosa para ilustrar a capa do Caderno Light do último sábado, 5. A edição trouxe matérias especiais sobre o trabalho desenvolvido pela Amma, depoimentos de mulheres que venceram o câncer de mama além de dados e informações sobre o Outubro Rosa, movimento que começou nos Estados Unidos nos anos 90.


A importância do diagnóstico precoce

A meta do Outubro Rosa é divulgar que o diagnóstico precoce do câncer de mama pode prolongar a vida da mulher por mais de 30 anos, daí a importância dos exames de prevenção como a mamografia, a partir dos 40 anos de idade ou antes, caso a mulher tenha antecedentes da doença na família.

De acordo com as estimativas, no Brasil uma em cada oito mulheres acima de 50 anos sofrerá de câncer de mama, que atinge principalmente a faixa entre 50 e 60 anos. Por contra disso, é fundamental se prevenir contra a doença, que é perfeitamente curável se descoberta a tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade