Policiais do Patamo 1 detiveram na última quarta-feira, 25, um homem de 53 anos que mantinha em sua casa, na RJ-130, na altura do Córrego Dantas, uma escopeta calibre 12, um revólver 32 e uma espingarda tipo garrucha, além de 18 balas de diferentes calibres. O homem foi abordado ao chegar em casa após a incursão ter sido iniciada e detido. Levado para a 151ª DP, ele foi autuado por porte ilegal de arma, mas não ficou preso, sendo liberado após pagamento de fiança de valor não divulgado.
A equipe de PMS, integrada pelos sargentos Sainato e Demani e os soldados Fonseca e Denis, chegou ao imóvel para investigar denúncias dando conta que o morador, além de possuir armas, costumava fazer disparos a esmo. Ao chegarem a casa os policiais informaram o teor das denúncias à mulher do acusado, pois ele não se encontrava. Ela permitiu que uma revista fosse feita à procura de armas. No quarto do casal foi arrecadada a escopeta sem numeração em uma sacola dentro do guarda-roupa, onde também havia um estojo com balas de calibre 32.
Num Gol prata estacionado no quintal os PMs do Patamo 1 encontraram a garrucha calibre 38 no porta-malas, com duas munições intactas, e outras quatro balas de calibre 38 numa sacola plástica. Diante dos flagrantes, a mulher confessou aos policiais ter ciência de que seu marido mantinha armas e munições em casa, mas nunca o denunciou por medo, já que ele possui comportamento agressivo. Ainda durante a incursão policial a filha do morador telefonou para ele informando-o do flagrante e convocou-o a voltar para casa.
Ao chegar de carro ele recebeu voz de prisão, confessou a propriedade das armas e, indagado se possuía mais armamentos, levou os policiais a outro veículo estacionado na garagem da casa e entregou um revólver 32 que estava em uma bolsa dentro do porta-malas, com numeração e municiado com seis balas. Em outra bolsa, mais seis cartuchos do mesmo calibre foram arrecadados.
Jornalista assaltado no Centro
O jornalista da InterTV em Nova Friburgo, Vitor Siqueira de Moraes Mesquita, 28 anos, foi assaltado na noite da última segunda-feira, 23, na Praça Getúlio Vargas, ao deixar a rodoviária urbana. Vitor contou aos policiais da 151ª DP que ainda nas proximidades do terminal, por volta das 22h30, foi abordado por dois jovens, que o renderam e exigiram que entregasse o que tivesse de valor. Um dos assaltantes puxou o celular que o jornalista guardava no bolso da calça e fugiu em direção ignorada com o comparsa.
Na Delegacia Legal, durante o registro da ocorrência, os detetives mostraram a Vitor um álbum de fotografias de acusados de furtos e assaltos na cidade, elaborado pelo Serviço de Inteligência Policial (SIP), mas ele não reconheceu nenhum deles.
Deixe o seu comentário