Na última terça-feira, 10, os secretários de Defesa Civil de Cantagalo, coronel BM Roberto Robadey Júnior, e de Obras, José Neife Lins, vistoriaram duas residências em uma edificação no bairro Chácara da Banheira, que apresentou rachaduras nas paredes e piso e por isso foi solicitada uma vistoria técnica.
De acordo com o laudo da vistoria, o terreno está cedendo e a estrutura das residências se movendo, apresentando rachaduras. A acomodação parece ter acontecido devido a um vazamento do sistema de abastecimento de água, que encharcou o terreno.
O proprietário das casas, Diego Storch, informou que observou umidade no solo e que quando cavou para verificar viu uma quantidade considerável de água. Diego informou ainda que há poucos dias todo o quintal estava completamente seco.
Os moradores tiveram que deixar as residências para garantir a segurança das famílias e durante todo o dia a concessionária responsável pelo abastecimento da água e funcionários da Secretaria de Obras procuraram pelo local exato do vazamento, que só foi localizado na tarde de quarta-feira, 11.
Deixe o seu comentário