ESPORTES - Yetis vencem, quebram a invencibilidade do Teresópolis Rockers e largam na frente na Liga de Futebol Americano

quinta-feira, 05 de setembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
ESPORTES - Yetis vencem, quebram a invencibilidade do Teresópolis Rockers e largam na frente na Liga de Futebol Americano
ESPORTES - Yetis vencem, quebram a invencibilidade do Teresópolis Rockers e largam na frente na Liga de Futebol Americano

Vinicius Gastin

Empurrado pela torcida, o Nova Friburgo Yetis não tomou conhecimento do Teresópolis Rockers, atuais campeões da Liga de Fluminense de Futebol Americano (Liffa), e venceu por 27x20 no último domingo, 1º de setembro. A partida, realizada no campo do Botafoguinho, na Chácara do Paraíso, contou com a presença de 150 torcedores, que assistiram uma atuação impecável do time friburguense. Na próxima rodada, marcada para dia 15, os Yetis encaram o Jubartes F.A., em Barra de São João.


Domínio do Yetis nos primeiros quartos

Aos poucos o público começou a chegar e a pequena arquibancada do clube lotou. Em campo, os últimos ajustes na marcação das linhas e distâncias antes do início do duelo. Enquanto os Rockers realizavam a corrente final, os Yetis iniciaram o aquecimento. Após o grito de guerra ainda dentro dos vestiários, a equipe de Nova Friburgo entrou em campo para encarar o primeiro desafio na Liffa. 

O adversário, há cinco jogos sem perder até então, começou na defesa. O primeiro touchdown (quando o jogador atinge a linha final com a bola em mãos) anunciava o domínio dos Yetis nos dois primeiros quartos. Ao todo foram quatro touchdowns na partida, através de passes de Hiago. Zani anotou dois, enquanto Venturino e Bessa fizeram um cada. Além da conclusão das jogadas, o time azul e branco conseguiu três extra points (ponto extra feito quando o kicker acerta o gol).

Os dois quartos finais foram marcados pelo equilíbrio, mas a qualidade individual do Nova Friburgo Yetis prevaleceu. Além do ataque, que marcou 27 pontos, a equipe contou com desempenho irretocável da linha ofensiva e um ótimo trabalho da defesa. Destaque para o linebacker "Saci”, autor de três tackles (jogada em que o defensor derruba o jogador em possa da bola) consecutivos e uma interceptação, que resultou no touchdown do running back Bessa, e para o camisa 16, Lucão, que anotou um sack e uma interceptação. Com show de seus jogadores e espírito de equipe, os Yetis começaram bem a corrida pelo título da Liga.

 

 

 A equipe de Nova Friburgo mostrou disposição de sobra e quebrou a invencibilidade do rival


Cotado para conquistar o título, os Yetis viajam até Barra de São João para encarar o Jubartes F.A.


Baeta no topo

Piloto de Nova Friburgo vence o Downhill da Independência

O Downhill da Independência teve um friburguense no lugar mais alto do pódio. Bruno Baeta andou mais rápido na categoria master A e faturou a prova na cidade de Campos. A competição é válida para os rankings carioca e nacional e o atual vice-campeão brasileiro somou pontos importantes na luta pelas primeiras posições.

"A pista era meio louca, completávamos com o tempo médio de cinco minutos. É algo nunca visto antes no estado e, que eu saiba, no restante do país. Você pedala e desce o tempo todo e a pista não acaba nunca. Isso exige muito preparo do piloto”, comentou.

Baeta aproveitou para agradecer o apoio dos patrocinadores, e elogiou a organização da prova. "A galera de Campos está de parabéns por fazer uma prova muito legal, organizada por pessoas que realmente querem ver a evolução da modalidade. Eu nunca vi uma premiação dessas na categoria master A. Além de ganhar a prova e um troféu bem legal, trouxe para casa uma bike Caloi. Fiquei bastante cansado, mas só tenho a agradecer pelo apoio do Show Rasquinho, Loja Dna-t, Ibs Bikes Ibs, Elite Bike Show, Oficina Alto Brilho, Academia Body Club, Neicy Personal, CCM Sports e RV4.”

 

 

Baeta ressaltou as dificuldades da pista e comemorou bastante a vitória em Campos


O piloto friburguense subiu ao lugar mais alto do pódio e somou

pontos importantes para os rankings carioca e nacional

 

Superação e recorde

Projeto Atleta Cidadão bate recorde de pódios em competições no Espírito Santo

A superação transformou as dificuldades em medalhas para o Projeto Atleta Cidadão no Espírito Santo. Os jovens corredores de Nova Friburgo fizeram história na 12ª edição da Corrida Garotada e nas Dez Milhas Garoto, realizadas no último domingo, 1º de setembro, em Vila Velha. Dezesseis atletas do projeto viajaram para o estado capixaba. Na Corrida Garotada os gêmeos Luan Lucas e Luana Mirian faturaram o primeiro lugar no masculino e feminino, respectivamente, na categoria 10/11 anos. Victória Ouverney acompanharia Luana no pódio ao conquistar a segunda colocação, mas alguns problemas nos chips impediram que os resultados dela e de Luan fossem computados.

"É uma pena deixar de conquistar uma medalha por esse motivo. Nós treinamos à noite no Rui Sanglard, mesmo nesse frio, e não é justo que todo esse esforço não seja premiado”, destaca João Noronha, coordenador do projeto. 

Em outras categorias, entretanto, o Atleta Cidadão comemorou. Yuri Macedo não deu chances aos adversários e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, na categoria 12/13 anos. Este foi o terceiro ano consecutivo que o atleta alcança uma das três primeiras colocações. Nas Dez Milhas Garoto, Jonatas e Daniel representaram o projeto e competiram na categoria adulto. 

"Temos que comemorar e muito. Estamos de parabéns, pois conseguimos cinco colocações de pódio, um feito inédito para nós. Agradecemos à SAF, Prefeitura de Nova Friburgo, Molambo Roupas, Walstamp, Kiangelim Madeiras, Orto Chi Shout, TW Modas, KSL, Assessoria Evoluit, Restaurante Arroz com Feijão, Microlins, Country Clube, Diversos Mercado da Construção, Padaria Boca do Forno e Estúdio Evoluir. Todos nós vencemos juntos e vamos continuar treinando para fazer bonito em 2014”, destaca João.

 

 

O Projeto Atleta Cidadão participou com 16 atletas e conquistou cinco pódios


A jovem Luana venceu a prova feminina na categoria 10/11 anos

Corujão encosta

Vitória sobre Cruzeiro aproxima equipe do líder Juventude no Campeonato de Olaria

O Corujão aproveitou a folga do líder Juventude, venceu o Cruzeiro por 3x1 e se aproximou da liderança do campeonato de futebol amador de Olaria. Com o resultado conquistado no segundo jogo da 3ª rodada, no último domingo, 1º de setembro, os atuais campeões da Supercopa da cidade estão a apenas dois pontos do rival.

A Portuguesa teve a oportunidade de encostar no topo, mas perdeu para o Unidos do Alto por 3x1. O time verde, vermelho e branco, por sua vez, conquistou a primeira vitória e subiu para a quinta colocação. Enquanto nos dois primeiros duelos as redes balançaram oito vezes, no terceiro foram nove. E de apenas uma equipe: o Raça aplicou 9x0 sobre o Boa Vista — a equipe verde e branca também foi goleada na estreia pelo placar de 8x0. 

No próximo domingo, 8, os três primeiros colocados (Juventude, Corujão e Raça) folgam e abrem espaço para Portuguesa e Unidos do Alto buscarem a aproximação. Os jogos são realizados sempre a partir das 9h30, no Campo do Serrano, em Olaria.


Resultados da 3ª rodada:

Portuguesa 1x3 Unidos do Alto

Corujão 3x1 Cruzeiro

Raça 9x0 Boa Vista


Classificação:

1º- Juventude, 9 pts 

2º- Corujão, 7 pts 

3º- Raça, 5 pts

4º- Portuguesa, 4 pts 

5º- Unidos do Alto, 4 pts

6º- Amigos, 3 pts 

7º- Cruzeiro, 1 pt

8º- ADJ, 0 pts

9º- Boa Vista, 0 pts


A 4ª rodada (08/09):

9h30 – Amigos x Boavista

11h30 – Cruzeiro x Portuguesa

13h30 – ADJ x Unidos do Alto









CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade