ESPORTES - À espera de Jorge Luiz

segunda-feira, 19 de agosto de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Vinicius Gastin

O meia Jorge Luiz está cada vez mais perto de voltar a vestir a camisa do Friburguense. Insatisfeito com algumas atitudes de diretores do Macaé, o jogador já pediu a rescisão de contrato e é aguardado nos próximos dias no Eduardo Guinle. Enquanto isso, o técnico Luiz Mendonça segue em busca da formação ideal para a estreia na Copa Rio, e terá novo teste neste sábado, contra o Audax, às 15h, em São João de Meriti. Caso a situação de Jorge Luiz seja resolvida a tempo, o jogador poderá participar do jogo-treino.

"Eu acredito que o Audax é candidato ao título. Eles fizeram uma boa campanha no estadual, mantiveram a base e contrataram mais jogadores. Esse vai ser um teste ótimo, um jogo difícil para o Friburguense. Temos que manter o foco para evitar qualquer incidente, e acho que vai ser um teste importantíssimo. Pode ser até que esse jogo venha a ser a decisão da Copa Rio”, analisa o treinador.

Nos amistosos anteriores, Mendonça utilizou o time titular apenas durante os 45 minutos iniciais. Diante do Audax, o comandante do Frizão pretende deixar a equipe principal por mais tempo em campo. "Acredito que usaremos os titulares pelo menos durante 60 minutos, mas vai depender também do andamento do jogo e da temperatura. Caso esteja muito quente poderemos substituir no intervalo por conta do desgaste. Vamos viajar no dia do jogo e tivemos treinos puxados nos últimos dias.” 

 

 (Foto) O técnico Luiz Mendonça aguarda o retorno

de Jorge Luiz para montar o time titular



Treinador aposta em Luís Felippe

Após duas semanas de intenso trabalho físico, Luiz Mendonça comandou treino coletivo na tarde da última quarta-feira, 14, no Eduardo Guinle. Alguns jogadores do time de juniores participaram e o elenco foi dividido em três equipes. Os titulares atuaram por 40 minutos e o treinador confirmou o atacante Luís Felippe, 17 anos, no time principal. O zagueiro Cadão sentiu um desconforto na panturrilha durante o treino físico, foi poupado da atividade, mas não deve ser problema para enfrentar o Audax. O capitão, inclusive, realizou um trabalho específico na academia do clube, com intensidade menor. "O Paulo [preparador físico] sempre comenta que as contusões não são sentidas na hora. Elas dão o sinal nesse tipo de desconforto e por isso poupamos o Cadão. Nada que preocupe”, garantiu.

Na avaliação de Mendonça, o Friburguense evoluiu desde o início da preparação para a Copa Rio, mas ainda existem detalhes a serem ajustados. Ao analisar o coletivo, o treinador apontou os erros e projetou um time mais forte com a chegada de Jorge Luiz. "Foi um treino muito pegado, com divididas e lances mais fortes. Os meninos que estava no time B não deram espaço aos titulares. A entrada do Jorge Luiz poderá modificar a nossa forma de jogar e o time vai finalizar mais, chegar com força ao ataque. É isso que estou cobrando dos jogadores: chegar com mais gente ao ataque, buscar o gol. Ainda estamos errando muitos passes, é hora de corrigirmos. O time está ganhando uma forma.”


Roberto Júnior evolui fisicamente

Dois dos principais reforços do Friburguense para o segundo semestre, o zagueiro Roberto Júnior e o meia Dudu chegaram ao clube um pouco acima do peso. Entretanto, o esforço exigido pelos treinos físicos trouxe resultados e os jogadores já apresentam evolução física. Júnior, inclusive, treinou entre os titulares e deve começar a partida ao lado de Cadão na defesa.

"Estão melhorando. São jogadores que estavam com problemas, acima do percentual de gordura que nós trabalhamos. O Roberto Júnior chegou por último, um pouco fora do padrão normal, mas está recuperando. Forcei um pouco mais durante o coletivo e deixei o Júnior durante um tempo maior, juntamente com o Bruno, que está se recuperando de lesão. Antes, o Paulo havia feito um trabalho físico intenso. Então os deixei por mais 20 minutos para pegar ritmo.”

 

Roberto Júnior (d) está próximo da forma física ideal


Goleiro Afonso retorna

Vinte e um dias após acertar o empréstimo com o Macaé, o goleiro Afonso está de volta ao Friburguense. O jogador de 22 anos retornou a Nova Friburgo e disputará a camisa 1 do Frizão com Luiz Felipe, companheiro de clube desde as divisões de base.

"O Macaé não iria me aproveitar no brasileiro da série C, então resolvi voltar ao Friburguense. Gosto do clube e da cidade e quero tentar vencer a Copa Rio para jogarmos a série D do próximo ano”, disse o goleiro.

No campeonato carioca deste ano, Afonso atuou em algumas partidas do Tricolor da Serra, sendo a mais importante delas contra o Flamengo no Moacyrzão. Natural de Goiás, o jogador é considerado uma das principais revelações do Friburguense nos últimos anos.

 

Lohan (e) teve boa atuação no coletivo de quarta-

-feira e deve ser relacionado para o amistoso

 

Um dos reforços para a Copa Rio, o meia Dudu 

treina com desenvoltura para entrar em forma


Tabela da Copa Rio é alterada

Frizão estreia no dia 3; jogos em Nova Friburgo serão às 19h30

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro confirmou algumas alterações na tabela da Copa Rio. O objetivo das novas datas e horários é evitar o conflito com os jogos das equipes que disputam as séries C e D do Campeonato Brasileiro — casos de Macaé, Duque de Caxias, Madureira, Resende e Nova Iguaçu. 

Com a nova sequência, o Friburguense não terá jogos em casa nos fins de semana — as únicas duas partidas que o time disputará aos sábados serão longe de Nova Friburgo, contra São Gonçalo e Ceres. Para atrair um número maior de torcedores ao Eduardo Guinle, a diretoria do clube anunciou que as partidas no estádio acontecerão às 19h30 (inicialmente seriam às 15h).

"Vamos fazer esse esforço para possibilitar o nosso torcedor de acompanhar os jogos do Friburguense. O horário à tarde é muito ruim, a maioria das pessoas está trabalhando. Esperamos contar com o mesmo apoio que recebemos durante o estadual”, comenta o gerente de futebol, José Eduardo Siqueira.

No campeonato carioca de 2013, o Friburguense foi o time de menor expressão com as melhores médias de público como mandante — 1.548 torcedores por jogo, e um dos quatro clubes que obteve lucro nas bilheterias — pouco mais de R$ 40 mil (cerca de R$ 5 mil por partida). 

 

A tabela do Friburguense

03/setembro - Ter - 19h30 - Friburguense x Madureira, Eduardo Guinle 

11/setembro - Qua - 15h - América x Friburguense, Giulite Coutinho 

18/setembro - Qua - 19h30 - Friburguense x Ceres, Eduardo Guinle 

21/setembro - Sáb - 15h - São Gonçalo E.C x Friburguense, Mauá


Returno

25/setembro - Qua - 15h - Madureira x Friburguense, Cons. Galvão 

02/outubro - Qua - 19h30 – Friburguense x América, Eduardo Guinle 

05/outubro - Sáb - 15h - Ceres x Friburguense, João Francisco

09/outubro - Qua- 19h30 - Friburguense x São Gonçalo E.C, Eduardo Guinle

 

São Pedro na frente

Equipe lidera a Copa da Amizade em ambas as categorias

A julgar pelas três primeiras rodadas, o São Pedro é o time a ser batido na 9ª edição da Copa da Amizade Geraldo Leão. A equipe goleou o Gol de Placa no último fim de semana, tanto no sub-11 quanto no sub-13, e assumiu a liderança da competição em ambas as categorias.

A próxima rodada será realizada neste sábado, 17, no Estádio Comunitário de Conselheiro Paulino, o popular Pastão, a partir das 8h30.


Reunião altera o nome do torneio

Após reunião entre membros da organização da Copa da Amizade e representantes da Liga Friburguense de Desportos ficou definido que o torneio receberá o nome de Geraldo Leão a partir desta edição. O homenageado foi um dos fundadores do Grêmio de Conselheiro Paulino, em 1963, e durante anos comandou projetos sociais ligados ao esporte de Nova Friburgo. Geraldo faleceu em abril deste ano.


Resultados da 3ª rodada:

9h – Escolinha do Friburguense 3x2 Grêmio (sub-11)

10h – Escolinha do Friburguense 2x5 Grêmio (sub-13)

11h – São Pedro 7x0 Gol de Placa (sub-11)

12h – São Pedro 6x2 Gol de Placa (sub-13)


Classificação (Sub-11):

1º- São Pedro, 6 pts 

2º- Friburguense, 3 pts

3º- Grêmio, 3 pts

4º- Escolinha do Friburguense, 3 pts 

5º- Gol de Placa, 0 pts


Classificação (Sub-13):

1º- São Pedro, 9 pts

2º- Grêmio, 6 pts

3º- Friburguense, 3 pts

4º- Gol de Placa, 0 pts

5º- Escolinha do Friburguense, 0 pts


A 4ª rodada:

8h30 – Friburguense x Gol de Placa (sub-11)

9h30 – Friburguense x Gol de Placa (sub-13)

10h30 – Escolinha do Friburguense x São Pedro (sub-11)

11h30 – Escolinha do Friburguense x São Pedro (sub-13)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade