Problema mostrado com frequência em matérias publicadas por A VOZ DA SERRA, os congestionamentos continuam prejudicando o dia a dia dos friburguenses e sendo alvo de várias queixas enviadas ao jornal. O flagrante da foto, feito na manhã da última quinta-feira, 15, mostra um caminhão com dificuldade de trafegar na Rua Fernando Bizzotto devido ao estreito espaço. O fato já se tornou rotina e vem motivando reclamações de alguns motoristas que passam diariamente pelo local.
A principal queixa refere-se à extensa fila de carros que costuma se formar enquanto os caminhões aguardam passagem ou vão estacionar na vaga reservada à carga e descarga de mercadorias. O fato é comum e tumultua o trânsito na rua, uma das principais do centro da cidade. "A Autran poderia proibir o estacionamento de veículos no lado esquerdo da rua, no trecho oposto ao destinado à carga e descarga. Isso acabaria com esses engarrafamentos constantes”, disseram alguns motoristas enquanto esperavam o tráfego fluir.
A reportagem do jornal entrou em contato com o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), coronel Hudson de Aguiar Miranda, para saber se existe algum projeto para reduzir os constantes tumultos provocados pelos caminhões que transitam pela via. Segundo ele, os agentes da autarquia realizam fiscalizações frequentes no local a fim de coibir irregularidades como o estacionamento nas vagas reservadas à carga e descarga. Além disso, Hudson informou que realizará estudo técnico juntamente com sua equipe a fim de avaliar a viabilidade de alterar o estacionamento no trecho sugerido.
Deixe o seu comentário