A manhã de domingo surgiu ensolarada, o dia brindava a abertura da 23ª Fevest, que está sendo realizada até hoje, 6, no Nova Friburgo Country Clube. A cerimônia contou com a presença do presidente do Sindvest, Marcelo Porto, do presidente do Sistema Firjan e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, do diretor do programa TexBrasil na Abit, Frederico Bernardo, o diretor-superintendente do Sebrae-RJ, César Vasquez, representando o governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional Felipe Peixoto, a subsecretária de Comércio e Serviços da Sedeis, Dulce Ângela de Carvalho, o superintendente regional do Banco do Brasil, Evandro Souza Mendes, além do prefeito Rogério Cabral e alguns vereadores locais.
Marcelo Porto foi o primeiro a falar dizendo que as autoridades tornaram-se amigas de Nova Friburgo. "As pessoas estão felizes com a realização da Fevest, pois já era um sucesso”. Eduardo Eugênio destacou Nova Friburgo como o centro da moda íntima, declarando que a qualificação profissional faz o setor seguir adiante. Frederico Bernardo ressaltou que a produção feita na cidade é bem vista no exterior, onde as cores e estampas das peças chamam muita atenção. César Vasquez afirmou que a feira faz com que diversas áreas se desenvolvam, e cultura, conteúdo, informação e empreendedorismo se integram. Felipe Peixoto frisou que o governo do estado apoia e apoiará as próximas edições e que tem muito orgulho do crescimento da moda íntima com produtos criativos. Dulce Ângela enfatizou que a união de todos é muito importante para o sucesso da realização. Já Evandro Souza destacou que o Banco do Brasil acredita muito nas empresas e nos empresários e que está de portas abertas para o desenvolvimento da indústria, apoiando as que precisarem. O prefeito Rogério Cabral disse reconhecer o esforço de muitos friburguenses e que o desenvolvimento da indústria traz empregos e riqueza para a cidade, daí a importância das parcerias estabelecidas e que a população cresça junto, ajudando a desenvolver o município. Ao fim da cerimônia, as autoridades assinaram o painel da Fevest, comprometendo-se a continuarem parceiras.
Um almoço foi servido a autoridades e imprensa, quando foi lançado o Senai Espaço da Moda. O local terá exposições, cursos, consultorias, entre outros serviços do segmento de moda íntima, e funcionará na antiga Fábrica de Rendas Arp, um espaço com mais de dois mil metros quadrados. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2014.
Pelos corredores da Fevest foi possível perceber a movimentação, refletindo o sucesso da feira, que atrai grande número de visitantes, entre fornecedores, empresários, expositores e autoridades. A qualidade dos produtos expostos, o desfile das peças produzidas, a receptividade de quem trabalha na feira e a vontade de fazer o melhor por Nova Friburgo tornam a cidade referência em moda íntima no país. E não é para menos: pessoas de diversas partes do Brasil privilegiam a produção friburguense, fazendo negócios e levando para outros estados a lingerie produzida aqui, que não deixa a desejar em nenhum quesito, do preço à modelagem.
Deixe o seu comentário