O Conselho Municipal de Educação de Nova Friburgo (CME) elegeu sua nova diretoria na última quinta, 1º, na Câmara Municipal. A presidência passa a ser ocupada pela professora Adriana Bittencourt de Miranda e a vice-presidência pelo professor Ricardo Lengruber. Os eleitos, integrantes da chapa 2, venceram a chapa 1, composta pelo presidente anterior, professor Eduardo Cavalcanti, e a professora Neli Ferreira de Oliveira, candidata a vice.
Em seu discurso antes da votação, a nova presidente justificou o desejo de assumir o cargo por acreditar na educação e sonhar com uma educação pública de qualidade. E também por acreditar nos professores, alunos, responsáveis e conselheiros, cada um em seu papel específico.
Entre as inúmeras propostas da nova gestão destacam-se: dar continuidade ao processo de revisão e aprovação do Plano Municipal de Educação no Legislativo municipal; aprofundar a participação do CME na Comissão de Avaliação do Magistério; organizar a IV Conferência Municipal de Educação; mobilizar os entes que compõem o CME para que haja programas (eventuais e/ou continuados) para formação e aperfeiçoamento de conselheiros municipais de educação; trabalhar, por meio da Câmara de Legislação e Normas em diálogo com as câmaras específicas, para atualizar as deliberações do CME; acompanhar e fiscalizar o processo de concessão de "convênios e subvenções”; e criar comissão para opinar sobre a criação, localização, nucleação e desativação de escolas municipais.
Votaram na eleição os conselheiros efetivos ou suplentes, na ausência dos titulares, que possuem direito a voto de acordo com o regulamento da eleição do CME.
Deixe o seu comentário