Na noite da última quinta-feira, 1º, policiais do Patamo 1 do 11ºBPM, prenderam em flagrante Luis Fernando da Silva, 26 anos, durante operação para reprimir o tráfico de drogas no Alto de Olaria. O jovem foi flagrado com 52 sacolés de cocaína e um celular em um dos acessos ao conjunto habitacional Amarelinho. A equipe de PMS, integrada pelo subtenente Bousquet, cabos Gilber e Diogo e soldado Xavier, deteve ainda outro jovem que estava com Luis, mas a delegada adjunta da 151ª DP, Mariana Magalhães Ferrão, o liberou após ouvi-lo em depoimento. Com ele foram arrecadados R$ 320 que a polícia suspeita terem sido apurados com a venda de drogas antes da incursão do Patamo 1.
A operação foi motivada por denúncia anônima dando conta de que homens estavariam vendendo drogas nas imediações do conjunto habitacional. Luis Fernando foi ouvido pela delegada, autuado por tráfico de drogas e recolhido à sala de custódia da Delegacia Legal de Nova Friburgo. Na manhã dessa sexta-feira, 2, ele ainda aguardava transferência para um presídio da base Polinter no Rio de Janeiro.
Fusca furtado em supermercado aparece em rua de Olaria
O Fusca verde, ano 1969, KSJ 9401, furtado no estacionamento do supermercado Extra na última quarta-feira, 31 de julho, foi encontrado no dia seguinte na Rua Olavo da Fonseca Coelho, no bairro Olaria. O veículo foi deixado sem nada ter sido levado de seu interior, apenas com marcas de avarias no para-lamas. A polícia foi avisada do abandono do Fusca por moradores do bairro e a proprietária Maria Marília Vasconcellos Tonini, 66 anos, foi logo acionada. O veículo havia sido deixado por ela no estacionamento do supermercado por volta do meio-dia de quarta-feira e ao retornar, uma hora e 40 minutos depois, Maria constatou o furto. Ao inquirir o agente responsável pelo estacionamento terceirizado, ela foi informada que seu Fusca fora retirado dali quatro minutos depois de ter sido estacionado.
Polícia investiga furtos em escola e mercado no Campo do Coelho
Dois furtos ocorridos na última semana no distrito de Campo do Coelho são alvos de investigação dos detetives da 151ªDP. Da Escola Municipal Hermínia Condack foram levadas uma TV de 40 polegadas, um computador portátil, caixa de som e uma câmera fotográfica. Já de um minimercado na RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), foram furtados R$ 1.600 do caixa durante a madrugada. Para invadir o estabelecimento foi arrombada uma porta de ferro. O minimercado possui um circuito de monitoramento interno de TV, mas o equipamento encontrava-se em manutenção.
Deixe o seu comentário